ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

PT Estadual destitui diretório da legenda em Bonito

Redação | 24/07/2008 19:59

Por unanimidade, com 36 votos favoráveis, o diretório regional do PT decidiu em reunião na tarde desta quinta-feira (24), destituir o diretório municipal de Bonito.  Com a destituição, o diretório regional da legenda deve indicar comissão para responder pelas deliberações da legenda a partir de agora.

Em entrevista ao Campo Grande News, o presidente regional do PT, Amarildo Cruz, considerou lastimável a situação ocorrido no município.  Segundo ele, a decisão pelo fim do diretório em Bonito foi tomada em virtude postura dos membros do diretório que se negaram a atender a determinação do diretório Nacional.

A decisão foi tomada após duas convenções realizadas no município, uma que validou aliança com o prefeito José Arthur Soares (PMDB), candidato à reeleição e outra com o PDT.

No dia 14 de junho a decisão do partido no município foi pela aliança com o PDT. O pedetista e ex-prefeito da cidade, Geraldo Marques, foi apontado para encabeçar a chapa, com a indicação do petista Bosco Martins para vice. O resultado não foi aceito pelo diretório municipal que recorreu à Executiva Regional.

Três dias depois, a aliança foi revogada, com nova votação que dessa vez definiu coligação majoritária com o PMDB, do prefeito José Arthur Soares.

A reunião que indicará os membros da comissão será realizada às 10 horas desta sexta-feira (25), na sede regional do partido em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias