ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

PT sinaliza apoio a Paulo Corrêa e pede 2ª secretaria da Assembleia

Menor, bancada do PT tenta “segurar” a 2ª secretaria. Reunião nesta quinta-feira vai definir apoio ao deputado

Izabela Sanchez e Leonardo Rocha | 06/12/2018 11:05
Deputado Cabo Almi (PT) durante a sessão desta quinta-feira (Foto: Leonardo Rocha)
Deputado Cabo Almi (PT) durante a sessão desta quinta-feira (Foto: Leonardo Rocha)

Menor, formada por apenas dois deputados, Pedro Kemp e Cabo Almi, a bancada do PT sinalizou, na manhã desta quinta-feira (6), apoio ao nome do tucano Paulo Corrêa (PSDB) para concorrer à presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Uma reunião no final da manhã irá definir o apoio.

A bancada do PT pede para manter a 2ª secretaria da Mesa Diretora, responsável pela comunicação da Casa de Leis. O deputado Cabo Almi afirma que, diante da composição em torno do nome de Paulo Corrêa, “é natural que o PT também busque fazer parte desse projeto”.

O objetivo, afirma, é dar seguimento à agenda proposta pela legenda, que antes contava com 4 deputados na bancada. Reuniões, audiências públicas e eventos que apoiem as minorias, contou, é o objetivo da bancada. Para o deputado, apesar da bancada estar menor, o número de deputados federais ainda continue “forte”.

Blocão – Se o apoio da bancada do PT ao nome de Paulo Corrêa for confirmado, o deputado já irá somar 17 parlamentares que apoiam sua candidatura à presidência da Casa. A eleição ocorre no dia 1 de fevereiro e são necessários 13 votos. O deputado já conseguiu o apoio da bancada do DEM, que tem os deputados Zé Teixeira e José Carlos Barbosa e, até agora, tem o apoio de 15 parlamentares.

Na eleição da Mesa Diretora, a votação não é por chapa, mas por cargo. Corrêa articula uma aliança para evitar a disputa, e tenta um consenso. A primeira secretaria, responsável pelas finanças do Poder Legislativo, também é objetivo do G-6, bloco formado por seis deputados eleitos e que apoia a candidatura do tucano.

Nos siga no Google Notícias