ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

PT usa seminário para "reforçar" candidaturas de Dilma e Delcídio

Jéssica Benitez | 01/04/2013 08:20

Faltando pouco menos de dois anos para a próxima eleição, a presidente da República Dilma Rousseff (PT) investe em estreitar laços com cidades do interior e todos os estados brasileiros. Um exemplo é a presença maciça de ministros e representantes do governo federal no Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitos que será realizado hoje durante todo o dia na Assomasul (Associação dos Municípios do mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Segundo a secretaria chefe do Ministério de Relações Institucionais, durante entrevista a uma rádio nesta manhã, o presidente da Assomasul, prefeito de Anastácio Douglas Figueiredo (PSDB), junto ao senador Delcídio do Amaral (PT), foram até Brasília solicitar maior participação do governo federal no encontro. Vale ressaltar que o senador petista, assim como a presidente Dilma, estão com as pré-candidaturas engatadas para 2014.

Em 2013 a missão traçada pela cúpula do PT é destacar, não só nos grandes centros, as ações feitas por Dilma durante seu mandato. O encontro de hoje na Cidade Morena deve se repetir em todas as capitais brasileiras. O importante é não deixar que outros partidos, como o PMDB, por exemplo, faça uso das conquistas federais para fazer campanha para os seus candidatos.

“O Forum de Gestores Federais, que acontece amanhã (hoje) no auditório da Assomasul em Campo Grande, é fundamental para estreitar as relações entre os 79 municípios sul-mato-grossenses e a administração da presidente Dilma Rousseff”, admitiu Delcídio em sua página na rede social Facebook.

No mês passado, o PT sul-mato-grossense reuniu todos os vereadores eleitos pelo partido justamente para incumbi-los de propagar a imagem da sigla e seus feitos já pavimentando o caminho para Dilma e Delcídio no estado. Na ocasião o deputado federal, Vander Loubet (PT), fez questão de ressaltar que cabe aos petistas não deixar que o PMDB, partido que hoje ocupa a vice-presidência com Michel Temer, tire proveito de obras e investimentos federais para fazer propaganda para o governo deles.

A mobilização para estreitar relacionamento entre o governo federal e prefeitos de todo o Estado é tão grande que, conforme Delcídio, “a Assomasul vai disponibilizar salas de atendimento individual de representantes dos ministérios para esclarecer e tirar dúvidas dos gestores municipais sobre como encaminhar projetos e acessar os recursos do Governo Federal”.

Boas vindas – Ontem à noite o PT regional organizou jantar de “boas vindas” para recepcionar a ministra Ideli em sua vinda a Campo Grande. Conforme o presidente estadual da sigla, Marcus Garcia, a reunião contou com a presença de vereadores, deputados e prefeitos petistas. “Foi muito boa a atenção da ministra com o nosso partido”, contou o presidente sem revelar mais detalhes sobre o encontro.

Nos siga no Google Notícias