A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/06/2011 12:32

Publicada hoje nomeação de Marisa como conselheira do TCE

Vanda Escalante

Foi publicada na edição desta segunda-feira (20) do Diário Oficial do Estado a nomeação da senadora Marisa Serrano (PSDB) como conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), na vaga decorrente do falecimento de Celina Jallad, em fevereiro deste ano.

Assinado pelo governador André Puccinelli (PMDB), o “Decreto ‘P’ nº 2.443, de 17 de junho de 2011” está publicado na página 20 do Diário Oficial.

Natural de Bela Vista (na fronteira com o Paraguai), Marisa Serrano é professora, tem 63 anos e foi a primeira mulher eleita para representar Mato Grosso do Sul no Senado. Agora, será substituída no Congresso pelo seu suplente, o pecuarista Antonio Russo, que atrai polêmica e resistência em Mato Grosso do Sul.

Formada em Letras e Pedagogia, ela ocupou os cargos de professora, supervisora, diretora de escola, Coordenadora da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande e Secretária Estadual de Educação.

Ela ainda dirigiu a Delegacia do MEC (Ministério da Educação) no Estado, ajudando a reconhecer 54 cursos superiores e liberando recursos para a instalação de 16 escolas agrícolas.

A carreira política de Marisa Serrano começou em 1977, quando foi a vereadora mais votada em Campo Grande.

Em 1994, foi eleita deputada federal, sendo reeleita em 1998. Naquele período, ela participou da redação final da Lei de Diretrizes e Bases da Educação e da elaboração do PNE (Plano Nacional de Educação).

Marisa ainda foi membro da Executiva Nacional do PSDB, de 1999 a 2001, e foi presidente do Diretório estadual tucano, de 2000 a 2004.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions