ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Puccineli reuniu a bancada do Estado para brigar por traçado de ferrovia

Wendell Reis | 26/04/2012 12:46

O governador André Puccinelli (PMDB) reuniu integrantes da bancada de Mato Grosso do Sul em Brasília, com exceção dos deputados do PT e do senador Delcídio Amaral, que, segundo o governador, também foram consultados, para impedir que o novo presidente da Valec, Castelo Branco, volte a mudar o trajeto da ferrovia que devei passar por Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Brasilândia, Nova Andradina, Dourados, subindo para Maracaju e chegando a Porto Murtinho, na chamada “Ferrovia Norte-Sul, Variante, F-Pantanal 267”.

Puccinelli explicou que a presidência da Valec foi trocada pela quarta vez, em menos de quatro anos, o que sempre acaba prejudicando o trabalho. Desta vez, segundo Castelo Branco, o problema teria ocorrido por conta de uma fraude no “português do edital”.

O governador disse que entendeu a justificativa para o cancelamento do edital, mas foi pedir para que não mude o traçado da ferrovia. Segundo ele, um técnico está propondo a mudança do trajeto, o que não será aceito.

“Querem que entre no Mato Grosso do Sul por Panorama. Nós queremos que entre pela ponte que já existe, em Aparecida do Taboado. Já tem uma ponte. Para que gastar dinheiro com outra ponte? Entra por lá e faz o trajeto”, relatou.

Puccinelli explica que ficou claro para o novo presidente que a bancada do Estado está unida e quer indicar técnicos para acompanhar a execução do projeto. Segundo o governador, a escolha dos técnicos será pluripartidária. Além da escolha dos técnicos, o Estado ainda solicitou a publicação imediata do edital.

Nos siga no Google Notícias