A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/04/2012 12:46

Puccineli reuniu a bancada do Estado para brigar por traçado de ferrovia

Wendell Reis

O governador André Puccinelli (PMDB) reuniu integrantes da bancada de Mato Grosso do Sul em Brasília, com exceção dos deputados do PT e do senador Delcídio Amaral, que, segundo o governador, também foram consultados, para impedir que o novo presidente da Valec, Castelo Branco, volte a mudar o trajeto da ferrovia que devei passar por Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Brasilândia, Nova Andradina, Dourados, subindo para Maracaju e chegando a Porto Murtinho, na chamada “Ferrovia Norte-Sul, Variante, F-Pantanal 267”.

Puccinelli explicou que a presidência da Valec foi trocada pela quarta vez, em menos de quatro anos, o que sempre acaba prejudicando o trabalho. Desta vez, segundo Castelo Branco, o problema teria ocorrido por conta de uma fraude no “português do edital”.

O governador disse que entendeu a justificativa para o cancelamento do edital, mas foi pedir para que não mude o traçado da ferrovia. Segundo ele, um técnico está propondo a mudança do trajeto, o que não será aceito.

“Querem que entre no Mato Grosso do Sul por Panorama. Nós queremos que entre pela ponte que já existe, em Aparecida do Taboado. Já tem uma ponte. Para que gastar dinheiro com outra ponte? Entra por lá e faz o trajeto”, relatou.

Puccinelli explica que ficou claro para o novo presidente que a bancada do Estado está unida e quer indicar técnicos para acompanhar a execução do projeto. Segundo o governador, a escolha dos técnicos será pluripartidária. Além da escolha dos técnicos, o Estado ainda solicitou a publicação imediata do edital.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions