ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Puccinelli assina acordo com MDS para 23 municípios

Redação | 17/06/2008 06:27

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), assina às 8h30, um acordo com governos federal para o programa Territórios da Cidadania, do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome).

O evento será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e conta com a presença da secretária executiva do MDS, Arlete Sampaio e do secretário de Desenvolvimento Territorial do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), Humberto Oliveira, além de autoridades locais.

O programa prevê investimentos do MDS da ordem de R$ 39 milhões, mais contra partida do governo estadual e das prefeituras.

Entre os objetivos do programa estão a superação da pobreza, e a geração de trabalho e renda nos municípios menores e na área rural do Estado, por meio da sustentabilidade.

Serão contemplados 23 municípios do estado, os Territórios da Cidadania foram divididos em dois grandes blocos, separados de acordo com o perfil econômico e ambiental, além de proximidade social e cultural.

Território da Reforma - Anastácio, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracaju, Nioaque, Sidrolândia e Terenos.

Território Grande Dourados - Caarapó, Deodapólis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jatei, Juti, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Vicentina.

Nos siga no Google Notícias