A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/07/2013 10:02

Puccinelli avisa que não vai comentar demissões e ainda estuda substitutos

Ângela Kempfer e Aliny Mary Dias
Governador disse que está analisando nomes para substituir Dobashi. (Foto: Marcos Ermínio)Governador disse que está analisando nomes para substituir Dobashi. (Foto: Marcos Ermínio)

O governador usou como desculpa o “dia do aniversário” para não responder a nenhuma pergunta dos jornalistas nesta manhã sobre a demissão de uma das principais parceiras de administração, a ex-secretária de Saúde Beatriz Dobashi.

André Puccinelli completa hoje 65 anos e começou o dia em solenidade do Corpo de Bombeiros, no bairro Serradinho. “Não vou falar sobre isso, hoje é o dia do meu aniversário”, comentou.

Apesar da insistência dos repórteres que acompanhavam o evento, o governador ouviu aos questionamentos sobre a ex-secretária praticamente calado.

Só disse alguma coisa sobre o assunto quando a pergunta foi sobre os substitutos que assumirão os cargos nos lugares de Beatriz Dobashi e do ex-diretor do Hospital Regional, Ronaldo Queiroz. “Estou estudando ainda”, resumiu.

Ambos pediram afastamento no fim da tarde de ontem, depois de divulgação de gravações onde os dois aparecem planejando estratégia para convencer o Ministério da Saúde a não enviar aceleradores lineares para o combate ao Câncer em Mato Grosso do Sul.

Beatriz Dobashi acompanha Puccinelli desde o primeiro mandato de prefeito em Campo Grande, há quase 15 anos.

Beatriz Dobashi explica desinteresse por acelerador linear em nota gravada
Após pedir demissão, a secretária de Saúde do Estado, Beatriz Dobashi, explicou o desinteresse pelo acelerador linear disponibilizado pelo Ministério...
Escutas indicam manobra para evitar repasse de equipamentos contra câncer a MS
Mato Grosso do Sul poderia estar com novos aceleradores lineares para tratamento de pacientes com câncer, mas interceptações telefônicas feitas duran...


Quem cala consente!!!!.......Diante de uma situação com esta, o mínimo que nós como cidadãos deveríamos ter, era pelo menos uma satisfação do chefe maior do estado...Vejam só!! Uma barbaridade dessas sendo exposta e o administrador não se manisfestar, fingir que não sabe de nada é muito descaso com o povo de MS, e o pior nosso governador é médico e parece que seu sentimento como ser humano como pai, como avô simplesmente não existe!!!! Creio que a ex-secretária de Saúde deveria colocar a mão na cabeça para perceber quantas pessoas deixaram de ser atendidas, ou até mesmo morreram por falta de atendimento ou até por tratamento inadequado.........Somente ainda espero que as pessoas tenham mais amor umas pelas outras.......Chega, não quero mais falar nada..........
 
Amauri Roque em 03/07/2013 07:58:57
EU ADMIRAVA O ANDRÉ, MAS AGORA APOIANDO A DILMA, NÃO TENHO CANDIDATO!
 
Paulenir de Barros em 03/07/2013 07:23:41
Os políticos fizeram do estado uma empresa deles, trabalham para eles e não para o povo, as instituições estão podres não funcionam, ao contrário, consomem tudo que o estado arrecada em prol dos políticos; Acorda brasil .
 
jose silva em 02/07/2013 21:49:39
A cada dia que passa a chapa fica mais quente!!!
 
Olavo Nunes em 02/07/2013 19:19:21
Os politicos pegam o mesmo virus do LULA...não veem nada... não sabem de nada....são inocentes......Pobres doentes de cancer em M G do Sul...mas de uma coisa tenham certeza. da justiça de DEUS eles nao escapam...........
 
ciro santos em 02/07/2013 17:07:38
Onde está a transparência Senhor Governador?
 
Jefferson Felizardo em 02/07/2013 15:38:15
Os cidadãos devem ajuizar uma AÇÃO POPULAR pra fazer estes caras devolverem este dinheiro!!!!
 
Marcos Oliveira em 02/07/2013 15:15:10
Admiro muito uma criatura dessa ser secretária de Saúde, por 15 (quinnnnnze) anos, escolhida pelo governador (médico) e tratar com tanto desdém, improbidade, preguiça, desprezo e todos os adjetivos ainda mais pejorativos, um ser humano doente, necessitando do apoio do Estado ou do Município. Não bastasse o hospital do cêncer (literalmente do câncer), que todos sabem a trista história, agora vem mais essa. Não é só pedir ou ser demitida, o Ministério Público, as Polícias Civil e Federal, devem apurar os fatos com todo o rigor. Não é do feitio do André, manter funcionários em cargos de responsabilidade, por tanto tempo e sem auditorias periódicas nas pastas. Falar nisso, e o pessoal dos Direitos Humanos (?), será que só protege bandidos ? Aniversário faz-se todo ano, esperamos atitude severa
 
José Antonio Sassioto em 02/07/2013 15:03:30
Todo mundo sabe que O TODO PODEROSO A. Puccinelli sabe de tudo e controla tudo o que se passa à sua volta...ainda mais numa questão dessas...!!! A Secretaria agia sob a total custódia dele! Não tenham dúvida sobre isso!
 
Marcos Santos em 02/07/2013 15:03:08
Muito comodo !!! Quando o calo aperta fica calado , lamentável !!!
 
Orlando Munhoz em 02/07/2013 13:02:08
Ele vai dizer o que? Tudo isso acontecendo debaixo das barbas dele, quanto tempo vem acontecendo essas denúncias e ele nada fez? apurar ou mesmo intervir? por favor...me poupe!
 
Carlos Irineu Gonzales em 02/07/2013 10:49:25
O Sr. Governador deveria responder as perguntas da imprensa , ou será que ele não sabia o que a sua secretária estava fazendo , quer dizer que ela dispensa o recebimento dos aceleradores lineares, faz um complo para os hospitais Hu, Regional, Santa casa ,não receberem os tais equipamentos para beneficiar um safado do Hospital do cancer e ele não sabia de nada disso? Que tipo de governante é esse ? Onde seus subordinados não o informam do ocorrido? O que ela estava ganhando com isso? De graça que não era , Imprensa vamos investigar tem muito mais por trás disso. Desejo que a Sra.,Ronaldo, dória e companhia precisem desses equipamentos como o povo está precisando , mas queria que voces não fossem atendidos, não sou de desejar mal aos outros mas nesse caso é impossível ver tanta maldade.
 
Mila Frigo em 02/07/2013 10:37:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions