ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Puccinelli de despede de Nelson Trad, o amigo "bom de embate"

Aline dos Santos e Wendell Reis | 08/12/2011 12:27

Ex-deputado é velado no cemitério Parque das Primaveras

Puccinelli destacou ajuda recebida de Trad quando foi prefeito da Capital. (Foto: João Garrigó)
Puccinelli destacou ajuda recebida de Trad quando foi prefeito da Capital. (Foto: João Garrigó)

“Lamento pela amizade de um companheiro que se vai, pelo extremo trabalho que o Trad fez. Uma lembrança boa era quando se reuniam os três turquinhos. Eu, o Nelson Trad e o Ramez Tebet. Era uma conversa boa e o Estado sempre ganhava”, afirmou o governador André Puccinelli (PMDB) durante o velório do ex-deputado federal Nelson Trad.

Ele morreu ontem, aos 81 anos, vítima de problemas cardíacos. O velório acontece nesta quinta-feira, no cemitério Parque das Primaveras. “Vim trazer conforto à família, para quem fica”, afirmou o governador.

Trad e Puccinelli se conheceram em 1983, quando o governador era secretário de Saúde. Eles foram colegas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. “Ele era bom de embate, o bicho era terrível”, disse, ao comentar a atuação do parlamentar nas Casas de Lei.

Puccinelli salienta que a prefeitura de Campo Grande deve muito ao ex-parlamentar. “Quando era prefeito, ele foi um dos que mais ajudaram a cidade”.

Nascido em Aquidauana, em 1930, o advogado e professor Nelson Trad foi parlamentar estadual por dois mandatos e deputado federal por mais sete. Durante a Ditadura Militar, ficou preso por 25 dias.

Nos siga no Google Notícias