ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Puccinelli discute com base de sustentação a liberação de emendas

Paulo Fernandes e Paula Maciulevicius | 16/08/2011 21:07

O governador espera, neste encontro, acalmar os aliados e definir prazos para liberação de recursos

Puccinelli chega para reunião na casa de Jerson Domingos e promete explicações sobre liberação de emendas (Foto: Simão Nogueira)
Puccinelli chega para reunião na casa de Jerson Domingos e promete explicações sobre liberação de emendas (Foto: Simão Nogueira)

O governador André Puccinelli conversa com os deputados estaduais, nesta noite de terça-feira, sobre a liberação das emendas parlamentares. A reunião com a base governista acontece na casa do presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.

Ao chegar para o encontro, em seu Uno vermelho, apelidado de “Ferrari”, o governador André Puccinelli contou que "já era para ter feito a reunião", mas que ela foi adiada por conta da cirurgia da filha, Denise Puccinelli.

O governador chegou a pedir o afastamento para acompanhar Denise. Ela passou no mês passado por uma cirurgia no hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), para retirada de um tumor benigno na cabeça.

Ao ser questionado pelo Campo Grande News sobre a presença apenas de parlamentares da base de sustentação na reunião, Puccinelli afirmou que o convite partiu do presidente da Assembleia. “Por mim, pode até o PT estar aí”, afirmou. O governador espera, neste encontro, acalmar os aliados e definir prazos para a liberação das emendas.

Líder do governo na Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB) também disse que a expectativa é definir prazo para a liberação das emendas. “O governador vai prestar contas do que vai ser liberado”, disse.

Segundo ele, o processo eleitoral e a necessidade de cumprir as metas fiscais frearam o pagamento das emendas. A reunião desta noite acontece a portas fechadas.

O encontro ocorre uma semana após o deputado Paulo Duarte (PT) ter cobrado uma definição do governo. No entanto, apenas os deputados da base de sustentação foram convidados para a conversa. “Só alguns deputados foram convidados. Eu não fui”, contou Duarte por telefone.

Nos siga no Google Notícias