A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/10/2008 06:56

Puccinelli discute demarcações com ministro da Justiça

Redação

O governador André Puccinelli e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, cumprem agenda nesta quarta-feira em Brasília (DF).

O chefe do Executivo estadual deverá discutir com o ministro da Justiça, Tarso Genro, um dos temas que tem causado maior preocupação ao Governo: a demarcação de terras indígenas em Mato Grosso do Sul.

Ontem, Puccinelli chegou a defender a proposta do deputado federal Waldir Neves (PSDB-MS) de extinguir a Funai (Fundação Nacional do Índio).

O clima é de tensão entre proprietários rurais e indígenas no Estado em razão dos estudos iniciados pela Funai para a demarcação de terras.

A área de abrangência dos estudos é de 12 milhões de hectares e inclui os municípios com maior produção agropecuária do Estado.

Puccinelli também terá hoje em Brasília um encontro com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes.

Informações iniciais dão conta de que ele vai tratar de assunto relacionado ao piso salarial dos professores.

Já o prefeito Nelson Trad Filho, acompanhado da bancada federal, terá audiência com o ministro das Relações Institucionais, José Múcio, para tratar de emendas parlamentares.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions