ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Puccinelli afirma que já percorreu 40 municípios em campanha

Fabiano Arruda | 11/09/2012 18:30
Governador André Puccinelli concede entrevista durante evento nesta tarde na Capital. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Governador André Puccinelli concede entrevista durante evento nesta tarde na Capital. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, no final da tarde desta terça-feira, durante evento sobre trânsito realizado no Grand Park Hotel, em Campo Grande, que já percorreu cerca de 40 municípios durante a campanha.

“Alguns eu não vou porque não há necessidade”, comentou Puccinelli. O governador reafirmou a crença de que seu partido eleja ao menos 30 prefeitos.

O governador ainda desconversou sobre a possibilidade de se licenciar para se dedicar exclusivamente às eleições. “Vamos ver lá na frente. Continuo trabalhando porque o foco maior é cuidar do Estado”, frisou.

“O povo é sábio e vai escolher o certo, mesmo que não seja meu candidato e depois veja que não foi certo, como aconteceu em Dourados”, completou.

Campo Grande-André também comentou sobre o desempenho de seu candidato à Prefeitura da Capital, Edson Giroto, no primeiro debate das eleições deste ano, realizado ontem (10) e transmitido pela TV Imaculada.

Ele reconheceu que Giroto “estava muito nervoso no começo”, o que considerou como natural. “Lembro do meu primeiro debate e eu estava tremendo. No geral acho que ele esteve bem como muitos estiveram”, opinou.

Para o governador, ficou patente a ausência de detalhes e meios para execução dos projetos apresentados. “Começa a se diferenciar as condições e é no improviso que se vê quem tem substância e não só ideias”, disse, ressaltando que apenas três candidatos se destacaram, sem citar nomes.

Agenda - O governador cumpriu agenda nesta manhã em Brasília (DF), onde participou de cerimônia em foram repassados os detalhes da redução, anunciada na última sexta-feira, e que vale a partir de 1º de janeiro de 2013. A previsão é que os custos caiam na ordem de 16,2% para consumidores residenciais e 28% para as indústrias.

“No total vão ter alguns bilhões de reais que vão fazer com que a tarifa diminua”.

O Governo Federal aposta na redução para estimular a economia. “É o efeito sistêmico sobre todos os setores, vai reduzir o custo das mercadorias, melhorar a situação do Brasil na disputa internacional. O trabalhador vai ganhar, o empresário vai ganhar”, discursou a presidente Dilma nesta terça, segundo informações da Agência Brasil.

Nos siga no Google Notícias