ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Puccinelli diz que pode exonerar servidores que tenham ficha suja

Luciana Brazil | 04/02/2013 13:03
Governador garante que funcionários do governo podem ser exonerados se houver processo em trânsito em julgado. (Foto:Luciano Muta)
Governador garante que funcionários do governo podem ser exonerados se houver processo em trânsito em julgado. (Foto:Luciano Muta)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou na manhã de hoje (4) durante a sessão solene que marcou o retorno das atividades na Assembleia Legislativa, que enviará à Casa no decorrer deste ano o Projeto de Lei da Ficha Limpa.

Pucinelli garantiu que servidores do executivo que tenham processos em trânsito em julgado - quando há decisão judicial onde não cabe mais qualquer tipo de recurso - serão exonerados dos cargos.

O governador ainda lembrou que o processo de investigação deve ser aguardado com cautela. “Investigação é para investigar se tem culpa ou não. Você sentenciaria alguém que tem uma investigação em curso? A lei da Ficha Limpa é importante e deve ser aplicada”.

Outros projetos, segundo o governador, já foram enviados para que haja transparência máxima nos três poderes. “Se no passado, o executivo, o legislativo e o judiciário não foram transparentes, tornar-se-ão os mais transparentes do Brasil”.

Sobre barrar o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) proposto pelo deputado Paulo Duarte (PT), André disse que não cabia a iniciativa ao legislativo. Segundo ele, certas prerrogativas institucionais não são repassadas ao povo, o que soa de forma demagógica.

Nos siga no Google Notícias