ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 32º

Política

Puccinelli e sindicatos fazem "Dia D" da negociação de reajuste salarial

Aline dos Santos, Fabiano Arruda e Wendell Reis | 03/05/2012 11:38

Ao menos 12 representantes de sindicatos já passaram pela mesa de negociação na Governadoria.

Segundo Rudney, reajuste linear será de 6%. (Foto: Pedro Peralta)
Segundo Rudney, reajuste linear será de 6%. (Foto: Pedro Peralta)

Os sindicatos e o governador André Puccinelli (PMDB) vivem nesta quinta-feira o “Dia D” do reajuste salarial. As reuniões começaram pela manhã e devem adentrar à tarde. Ao menos 12 representantes de sindicatos já passaram pela mesa de negociação na Governadoria.

Presidente da Fersep (Federação dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais de Mato Grosso do Sul), Rudney Vera de Carvalho afirma que o governador concedeu reajuste de 6% para todas as categorias do funcionalismo público estadual. O valor é próximo ao da inflação acumulada nos últimos 12 meses, que chega a 5,2%.

Segundo ele, o maior avanço foi na remuneração para os administrativos, que somam 15 mil servidores. A tabela de remuneração começa em R$ 502 para servidores com ensino fundamental completo ou incompleto. “Agora, conseguimos que a tabela comece em R$ 622, valor do salário mínimo”, afirma.

Conforme o presidente da federação, Puccinelli se comprometeu a fazer uma nova rodada de reuniões no dia 17 de agosto. Desta vez, para discutir o plano de cargos e carreira de todas as categorias.

Presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Magno Botareli Cesar declarou, ao entrar para reunião com o governador, que os administrativos da Educação querem reajuste de 17%. A categoria representa 7.500 servidores. Caso não tenha acordo, será realizada assembleia-geral no dia 9. O reajuste dos professores já foi definido no começo do ano.

Enquanto as reuniões acontecem a portas fechadas, impera a tranquilidade e pouco movimento na Governadoria. Puccinelli vai enviar até amanhã os projetos de reajuste para a Assembleia Legislativa.

De acordo com o líder do Governo na Casa de Leis, deputado estadual Júnior Mochi (PMDB), os projetos devem começar a tramitar na próxima terça-feira. “O governador começou as negociações pela Educação e Polícia, que são as maiores categorias”, afirma.

Nos siga no Google Notícias