ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Puccinelli envia mensagem de solidariedade aos japoneses

Fabiano Arruda | 14/03/2011 09:56

Japão foi arrasado por terremoto e tsunami na sexta-feira

Soldados caminham entre escombros na província mais atingida pelo terremoto. (Foto: AFP)
Soldados caminham entre escombros na província mais atingida pelo terremoto. (Foto: AFP)

O governo do Estado, em nota assinada pelo governador André Puccinelli (PMDB), manifestou, nesta segunda-feira, mensagem de solidariedade ao povo japonês por conta da tragédia provocada por um terremoto e tsunami, na sexta-feira, de grande magnitude.

Segundo informações da Folha Online, cerca de 2 mil corpos foram encontrados hoje no litoral da província de Miyagi, a mais devastada, embora o balanço oficial da tragédia ainda se mantenha em cerca de 1,6 mil mortos e mais de 10 mil desaparecidos.

Os números oficiais falam de mais de 20,8 mil edifícios destruídos e que 450 mil japoneses tiveram que ser demovidas de suas casas por vários motivos, entre eles 200 mil deslocados pelos riscos em uma usina nuclear em Fukushima.

Confira a nota na íntegra

“O governo e o povo de Mato Grosso do Sul manifestam solidariedade ao povo japonês diante da dor e das dificuldades por que passa depois das tragédias atingiram aquele País.

Convivendo com a terceira maior colônia nipônica do Brasil, nosso Estado tem sua historia marcada pelos seus exemplos de superação que haverão de inspirar agora os trabalhos de reconstrução e retomada do progresso.

Mato Grosso do Sul, em nome da fraternidade cristã e universal, sensibilizado, une-se a todos os que se movem nessa mesma direção, pronto a colaborar com as famílias atingidas, parentes e descendentes naquilo que estiver a seu alcance”.

Nos siga no Google Notícias