A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/03/2011 09:56

Puccinelli envia mensagem de solidariedade aos japoneses

Fabiano Arruda

Japão foi arrasado por terremoto e tsunami na sexta-feira

Soldados caminham entre escombros na província mais atingida pelo terremoto. (Foto: AFP)Soldados caminham entre escombros na província mais atingida pelo terremoto. (Foto: AFP)

O governo do Estado, em nota assinada pelo governador André Puccinelli (PMDB), manifestou, nesta segunda-feira, mensagem de solidariedade ao povo japonês por conta da tragédia provocada por um terremoto e tsunami, na sexta-feira, de grande magnitude.

Segundo informações da Folha Online, cerca de 2 mil corpos foram encontrados hoje no litoral da província de Miyagi, a mais devastada, embora o balanço oficial da tragédia ainda se mantenha em cerca de 1,6 mil mortos e mais de 10 mil desaparecidos.

Os números oficiais falam de mais de 20,8 mil edifícios destruídos e que 450 mil japoneses tiveram que ser demovidas de suas casas por vários motivos, entre eles 200 mil deslocados pelos riscos em uma usina nuclear em Fukushima.

Confira a nota na íntegra

“O governo e o povo de Mato Grosso do Sul manifestam solidariedade ao povo japonês diante da dor e das dificuldades por que passa depois das tragédias atingiram aquele País.

Convivendo com a terceira maior colônia nipônica do Brasil, nosso Estado tem sua historia marcada pelos seus exemplos de superação que haverão de inspirar agora os trabalhos de reconstrução e retomada do progresso.

Mato Grosso do Sul, em nome da fraternidade cristã e universal, sensibilizado, une-se a todos os que se movem nessa mesma direção, pronto a colaborar com as famílias atingidas, parentes e descendentes naquilo que estiver a seu alcance”.

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


É DEUS CASTIGA......BRASILEIROS NÃO PODEM IR PARA O JAPÃO TRABALHAR COMO OS "DEKASSEGUIS". ELES DISCRIMIUNAM ATÉ MESMO OS DESCENDENTES QUE DAQUI SAEM PARA TRABALHAR LÁ......
QUE DEUS ABENÇOE ELE E TOME CONTA....
GOSTO MESMO É SÓ DO SR. MIYAGI...DO FILME....
 
Gilmar candido em 14/03/2011 11:11:23
O negócio é que os brasileiros que saem daqui para viver num lugar desses deve ser burro, mesmo descendente.
Quem nasceu e vive lá, é acostumado, adaptado a estas tragédias, só que sair das enormes oportunidades que existem aqui, não dá para comparar nem pros EUA, Europa, e China, pior ainda, conheço in loco, alguns em detalhes.
O Brasil é um continente, onde cada estado é um país, só não se dá bem quem não se mexe e espera cair do céu.
 
Sonia Sanche em 14/03/2011 01:39:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions