ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Puccinelli ironiza poder de Zeca do PT como puxador de votos

Aline dos Santos e Wendell Reis | 23/04/2012 10:33
Puccinelli diz que adversários estão fazendo cálculo errado. (Foto: Minamar Júnior)
Puccinelli diz que adversários estão fazendo cálculo errado. (Foto: Minamar Júnior)

A candidatura do ex-governador Zeca do PT a vereador foi recebida com ironia pelo governador André Puccinelli (PMDB). Questionado se os peemedebistas também vão adotar um “nome de peso” para puxar votos na Câmara Municipal de Campo Grande, Puccinelli, além de negar a adoção deste recurso, aproveitou para cutucar o partido adversário.

“Estão fazendo o cálculo errado. Para fazer um vereador pela legenda, precisa de 16 mil votos. Para eleger mais três, são 64 mil votos”, afirmou, mostrando descrença de que os petistas vão eleger Zeca e mais três candidatos. Na opnião de Puccinelli, o ex-governador não passará de 30 mil votos.

Na última eleição municipal, o PT elegeu três vereadores em Campo Grande. Mas, atualmente, o quadro de petista reduziu para dois, pois Cabo Almi foi eleito deputado estadual.

Puccinelli e Zeca têm uma longa história de disputa política. Em 1996, André Puccinelli ganhou a eleição para prefeito de Campo Grande por 411 votos. Em 1998, Zeca foi eleito governador do Estado, sendo reeleito em 2002. Em 2010, eles se enfrentaram pelo governo de Mato Grosso do Sul, com vitória de Puccinelli.

Nesta segunda-feira, o governador participa de entrega de medalhas no comando da PM (Polícia Militar).

Nos siga no Google Notícias