ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

André “madruga” e é empossado rapidamente na Assembléia Legislativa

Marcio Breda e Paulo Fernandes | 01/01/2011 09:20
Puccinelli já foi empossado na Assembleia Legislativa. (Foto: João Garrigó)
Puccinelli já foi empossado na Assembleia Legislativa. (Foto: João Garrigó)

Em cerimônia rápida na Assembléia Legislativa, que durou menos de 20 minutos, o governador André Puccinelli e a vice Simone Tebet tomaram posse para quatro anos de mandato do PMDB à frente do governo do Estado.

André Puccinelli chegou à Assembléia Legislativa com 15 minutos de antecedência e a solenidade, marcada para começar às 9 horas, teve início adiantado. Com o adiantamento e a solenidade “a jato”, alguns jornalistas perderam o momento da posse.

A solenidade começou com a execução de hinos pela banda da Polícia Militar e seguiu com a leitura do Compromisso Constitucional. Em seguida André e Simone assinaram o termo de posse. Em cerca de 15 minutos, o governador já estava com a faixa do governo de Mato Grosso do Sul.

A posse na Assembléia Legislativa contou com plenário lotado e a presença de autoridades, como o presidente da Casa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), do juiz federal Odilon de Oliveira, da senadora Marisa Serrano (PSDB) e do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB).

As cerimônias de posse dos governadores em Mato Grosso do Sul acontecem, historicamente, na parte da manhã. A passagem da faixa de governador, porém, começou apenas em 2007.

Da Assembleia, André Puccinelli segue para o Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, onde dá posse aos 15 secretários e presidentes de fundações e autarquias.

Nos siga no Google Notícias