A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/07/2012 10:10

Puccinelli pede economia aos Poderes sob ameaça de cortar duodécimo

Fabiano Arruda e Aline dos Santos
Governador André Puccinelli concede entrevista durante evento na Famasul nesta manhã. (Foto: Minamar Junior)Governador André Puccinelli concede entrevista durante evento na Famasul nesta manhã. (Foto: Minamar Junior)

O governador André Puccinelli (PMDB) revelou, na manhã desta sexta-feira, que se reuniu com representantes dos Poderes para pedir corte de gastos, disciplinado em decreto normativo publicado na edição de quinta (19) do Diário Oficial do Estado.

O chefe do Executivo Estadual informou que, caso não haja colaboração com a redução de custos, pode cortar o duodécimo de 2013 do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Assembleia Legislativa, Defensoria Pública, MPE (Ministério Público Estadual) e TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Além disso, Puccinelli disse que avisou aos representantes dos órgãos que vai zerar os novos investimentos, no entanto, “tudo o que foi licitado vai ser concluído”.

“Você vem e me pede mais um instituto e eu já tinha prometido outros cinco. Você não vai ter o novo, mas vai ter o que eu prometi”, ilustrou.

O governador afirmou nesta manhã que espera economizar, com o decreto, cerca de R$ 20 milhões aos cofres públicos estaduais.

Entre as justificativas para a política de corte no custeio estão a crise econômica financeira que atinge a Europa e, por consequência, o Brasil; o alto volume da dívida do Estado com a União, que, neste ano, pode chegar a casa dos R$ 800 milhões; a queda nos repasses do FPE (Fundo de Participação do Estados), bem como a arrecadação do ICMS nas operações com o gás boliviano.

O governador participa nesta manhã, na sede da Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, de seminário sobre o Plano Estadual de Logística e Transporte, evento em que é um dos palestrantes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions