ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Política

Puccinelli se diz favorável a CPMI e não teme prejuízo no Estado

Wendell Reis | 24/04/2012 13:15
Governador afirma que pediu para os deputados de seu grupo votarem a favor (Foto: Minamar Junior)
Governador afirma que pediu para os deputados de seu grupo votarem a favor (Foto: Minamar Junior)

O governador André Puccinelli (PMDB) declarou na manhã desta terça-feira (24) que não acredita que a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) instaurada para investigar Carlos Augusto de Almeida Ramos, também conhecido como Carlinhos Cachoeira, vá influenciar na disputa pelas prefeituras do Estado ou o andamento de obras, visto que a empresa Delta, cujo proprietário é investigado por envolvimento com Cachoeira, tem obras contratadas pelo DNIT em Mato Grosso do Sul.

Puccinelli acredita que toda CPMI é bem vinda e disse que enquanto esteve em Brasília, representando o Estado como deputado federal, sempre foi favorável a qualquer CPI. “Quem tem medo de investigação deve alguma coisa”, explicou.

Puccinelli aproveitou a oportunidade para dizer que pediu ao seu grupo político para votar a favor da CPI. Além disso, justificou que os deputados Marçal Filho (PMDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) só não assinaram a CPMI porque estavam viajando. Ao finalizar as palavras, o governador defendeu investigações rigorosas.

A CPMI vai investigar o envolvimento do bicheiro Carlinhos Cachoeira com parlamentares. Nesta terça-feira estão sendo definidos os relatores da CPMI, a ser composta por 15 deputados e 15 senadores. Na quarta-feira (25) vence o prazo para que o senador Demóstenes Torres, um dos principais alvos da CPMI, entregue sua defesa ao Conselho de Ética do Senado, que deve analisar o processo e, a partir daí, verificar se resultará em uma cassação.

Nos siga no Google Notícias