ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Puccinelli se diz satisfeito com Giroto e aposta em vitória no 2º turno

Fabiano Arruda e Paula Vitorino | 24/09/2012 10:19
“Dia 29 de outubro estaremos festejando a vitória do Giroto para o bem da cidade de Campo Grande", afirmou o governador André Puccinelli em entrevista nesta manhã. (Foto: Minamar Junior)
“Dia 29 de outubro estaremos festejando a vitória do Giroto para o bem da cidade de Campo Grande", afirmou o governador André Puccinelli em entrevista nesta manhã. (Foto: Minamar Junior)

O governador André Puccinelli (PMDB) comentou, nesta manhã, durante evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, sobre a reta final nas eleições para prefeito em Campo Grande.

O cacique do PMDB em Mato Grosso do Sul se definiu satisfeito com o desempenho do candidato do partido, Edson Giroto, e apostou que a vitória virá no segundo turno.

“Dia 29 de outubro estaremos festejando a vitória do Giroto para o bem da cidade de Campo Grande, que continuará a ter em boas mãos um gestor que tem mais experiência do que os outros que se apresentam”, afirmou, ressaltando que sempre admitiu, “desde o primeiro dia de disputa”, que o pleito seria decidido no segundo turno.

Puccinelli também comentou sobre a pesquisa do Ipems, divulgada nesta segunda-feira, que mostra Giroto com 35,8% das intenções de votos e Alcides Bernal, do PP, com 32,2%.

Para ele, é o povo “quem tem que analisar” o quadro eleitoral na Capital. Perguntado se a estratégia da legenda deveria ser mudada na reta final, esquivou. “O coordenador da campanha é o Nelson Trad (prefeito) e os marquetólogos é quem tem que ver. Sou apenas coadjuvante”.

O governador ainda opinou sobre o nível da corrida eleitoral até agora. Segundo ele, “alguns candidatos querem criticar por criticar” e “sonham sem mostrar a realidade e como fazer”.

André defendeu que “a vontade popular prevaleça”, no entanto, pediu que o eleitor seja racional e não emocional. “Digo sempre que a voz do povo é a voz de Deus”, comentou, ironizando uma possível vitória de Bernal para comparar ao que ocorreu em Dourados com a vitória de Ari Artuzi em 2008.

“Sofreram para depois que vissem o paraíso que estavam antes e que paraíso que estão agora com a assunção do Murilo (prefeito Murilo Zauith)”, cutucou.

Vice - Puccinelli ainda discorreu sobre o vice na chapa de Giroto, Dagoberto Nogueira (PDT). Questionado se o partido errou na escolha, retrucou. “A escolha não foi minha. Foi nossa, dos partidos coligados que se dispuseram a indicá-lo por vários e vários quesitos”.

O governador explicou ainda que, baseado nas pesquisas internas da legenda, a escolha de Dagoberto foi viável. “Entre o que ele tira e traz o saldo é positivo. E se traz saldo positivo, não tem erro”.

Nos siga no Google Notícias