ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Em ato no PMDB, Temer aposta em Giroto e lembra força de André e Trad

Gabriel Neris e Fabiano Arruda | 21/09/2012 17:01
Michel Temer esteve em Campo Grande na tarde desta sexta-feira em ato político (Rodrigo Pazinato)
Michel Temer esteve em Campo Grande na tarde desta sexta-feira em ato político (Rodrigo Pazinato)

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) apostou em vitória do candidato Edson Giroto durante ato político realizado na tarde desta sexta-feira (21) no Diretório Regional do PMDB, em Campo Grande. O evento reuniu correligionários e candidatos a prefeito de vários municípios de Mato Grosso do Sul.

Durante discurso, Temer destacou a força do PMDB em Mato Grosso do Sul nas figuras do governador André Puccinelli, que também foi prefeito de Campo Grande por oito anos, e do atual prefeito Nelson Trad Filho, que está em seu segundo mandato.

Temer afirmou que, caso vença a eleição, Giroto terá garantido o apoio do vice-presidente. “O Giroto não terá portas abertas porque não haverá portas”, discursou.

O vice-presidente disse que desde ontem (20) visitou seis estados e fez questão de deixar Campo Grande por último pela relação que tem com o município desde antes da divisão de Mato Grosso uno. Temer aposta que o partido ficará ainda mais forte em Mato Grosso do Sul e isso influenciará as eleições de 2014.

“Politicamente, o PMDB foi capaz de elevar Campo Grande numa posição de destaque no cenário nacional”, completou.

O governador André Puccinelli reforçou sua opinião a respeito do resultado das eleições em Campo Grande. Puccinelli acredita que a disputa vai para o segundo turno e que Giroto enfrentará o candidato Alcides Bernal (PP), com vitória dos peemedebistas. O governador aproveitou a oportunidade para convidar Temer para outra visita, caso haja segundo turno.

Puccinelli também ironizou o quadro eleitoral, em Campo Grande, onde o PT não aparece mais como principal concorrente do PMDB. Segundo ele, houve um erro do PT em lançar candidato a prefeito, no caso Vander Loubet, comentando que os rivais do PMDB hoje são o PP, de Alcides Bernal, e o PSDB, representado nas urnas por Reinaldo Azambuja.

Durante discurso, o presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, destacou que atualmente o partido conta com 30 prefeitos e 160 vereadores em Mato Grosso do Sul.

Segundo Nascimento, a meta é aumentar o quadro já nas eleições deste ano.

O senador Waldemir Moka (PMDB) lembrou que a estratégia do partido é de vencer as eleições ainda no primeiro turno. “A população poderá escolher em votar no modelo de governo que está há 16 anos, ou votar pela aventura que ninguém sabe onde vai dar”, disse.

“Essa eleição é prova de que contra fatos e trabalho não há argumentos, apesar dos seis candidatos mostrarem sintonia em uma coisa, derrotar o Giroto e criticar a cidade”, ponderou o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB).

O candidato do partido, Edson Giroto, destacou a experiência como secretário de obras durante 10 anos. “Governar em conjunto com o governo é a filosofia do PMDB”, destacou.

Nos siga no Google Notícias