A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/09/2012 17:01

Em ato no PMDB, Temer aposta em Giroto e lembra força de André e Trad

Gabriel Neris e Fabiano Arruda
Michel Temer esteve em Campo Grande na tarde desta sexta-feira em ato político (Rodrigo Pazinato)Michel Temer esteve em Campo Grande na tarde desta sexta-feira em ato político (Rodrigo Pazinato)

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) apostou em vitória do candidato Edson Giroto durante ato político realizado na tarde desta sexta-feira (21) no Diretório Regional do PMDB, em Campo Grande. O evento reuniu correligionários e candidatos a prefeito de vários municípios de Mato Grosso do Sul.

Durante discurso, Temer destacou a força do PMDB em Mato Grosso do Sul nas figuras do governador André Puccinelli, que também foi prefeito de Campo Grande por oito anos, e do atual prefeito Nelson Trad Filho, que está em seu segundo mandato.

Temer afirmou que, caso vença a eleição, Giroto terá garantido o apoio do vice-presidente. “O Giroto não terá portas abertas porque não haverá portas”, discursou.

O vice-presidente disse que desde ontem (20) visitou seis estados e fez questão de deixar Campo Grande por último pela relação que tem com o município desde antes da divisão de Mato Grosso uno. Temer aposta que o partido ficará ainda mais forte em Mato Grosso do Sul e isso influenciará as eleições de 2014.

“Politicamente, o PMDB foi capaz de elevar Campo Grande numa posição de destaque no cenário nacional”, completou.

O governador André Puccinelli reforçou sua opinião a respeito do resultado das eleições em Campo Grande. Puccinelli acredita que a disputa vai para o segundo turno e que Giroto enfrentará o candidato Alcides Bernal (PP), com vitória dos peemedebistas. O governador aproveitou a oportunidade para convidar Temer para outra visita, caso haja segundo turno.

Puccinelli também ironizou o quadro eleitoral, em Campo Grande, onde o PT não aparece mais como principal concorrente do PMDB. Segundo ele, houve um erro do PT em lançar candidato a prefeito, no caso Vander Loubet, comentando que os rivais do PMDB hoje são o PP, de Alcides Bernal, e o PSDB, representado nas urnas por Reinaldo Azambuja.

Durante discurso, o presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, destacou que atualmente o partido conta com 30 prefeitos e 160 vereadores em Mato Grosso do Sul.

Segundo Nascimento, a meta é aumentar o quadro já nas eleições deste ano.

O senador Waldemir Moka (PMDB) lembrou que a estratégia do partido é de vencer as eleições ainda no primeiro turno. “A população poderá escolher em votar no modelo de governo que está há 16 anos, ou votar pela aventura que ninguém sabe onde vai dar”, disse.

“Essa eleição é prova de que contra fatos e trabalho não há argumentos, apesar dos seis candidatos mostrarem sintonia em uma coisa, derrotar o Giroto e criticar a cidade”, ponderou o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB).

O candidato do partido, Edson Giroto, destacou a experiência como secretário de obras durante 10 anos. “Governar em conjunto com o governo é a filosofia do PMDB”, destacou.



Temer ? O mesmo que prometeu votação da pec300 ? Quem é ele prá falar alguma coisa ? Sem moral de tudo...
 
paulo rogerio em 22/09/2012 12:48:05
essa figura quando foi presidente da camara atrasou a vida de todos os trabalhadores, não deixou as pec irem pra votaçao, inclusive a pec 300 por causa dele tá engavetada até hoje, so trabalhou por interesse próprio, aposentadoria lhe caberia bem.
 
claudenir arlindo anderson de angelo em 22/09/2012 11:32:24
Teme não tem moral nenhuma aqui!!!!! nem o Andre e sua turma votou nele votou Serra, que moral que ele tem pra pedir voto aqui?????
 
Tiago Brito em 22/09/2012 11:00:33
O 'mordomo de filme de terror' aparece por essas bandas a cada 4 anos, e nem sabe a realidade do estado.FORA PMDB!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
maria arruda em 22/09/2012 08:13:13
SENHOR VICE-PRESIDENTE SE EQUIVOCOU AO DIZER QUE GIROTO SERA O NOVO PREFEITO, POIS AQUI JA PASSOU DE TERRA DE NINGUEM E HOJE É CONHECIDO COMO CAMPO GRANDE CAPITAL DO MS. BEM LEMBRADO SENHOR GOVERNADOR TU VAI TER SURPRESAS AO VER SEU CANDIDATO PERDER ESSA ELEIÇÃO. HOJE EM CGR TEM FORMADOR DE OPNIÃO E NÃO BOBÃO!
 
ANDRE S CAMPOS em 22/09/2012 07:21:40
Reinaldo vem ai
 
Rodrigo Costa em 22/09/2012 06:34:30
Temer, esse aqui que confundiu as capitais e para corrigir, disse que nós temos mania de grandeza?
http://www.campograndenews.com.br/politica/temer-confunde-ms-com-mt-e-se-complica-ao-corrigir-erro-10-15-2010
 
Jean K Santos em 22/09/2012 04:32:56
Engraçado é tá todo mundo fazendo campanha no horário do expediente e não falarem nada….
 
Leoslene Terra em 21/09/2012 11:16:00
Gostaria de ver publicações das notícias de todos os candidatos, e, com a mesma ênfase das notícias de hoje aqui publicadas. Assim teríamos parâmetros melhores para escolhermos os nossos representantes e melhorar a qualificação de nossos políticos, que, no geral, a nosso ver, tem deixado muito a desejar.
 
Adir Carrijo em 21/09/2012 08:34:17
EU NÃO SOU FILIADO A NENHUM PARTIDO, O VICE PRESIDENTE VEIO APOIAR O GIROTTO, FALOU QUE O GOVERNADOR E O PREFEITO SÃO FORTES, ENTÃO POR QUE O 2 NÃO O APOIARAM NA ELEIÇÃO QUE A PRESIDENTA DILMA FOI ELEITA, ELE É VICE DELA OU EU ESTOU ENGANADO. CHEGA DE PUXAR SARDINHA PARA O CANDIDATO "A" OU "B", VAMOS PEDIR HONESTIDADE PARA C.GDE, VEREADORES, TRABALHEM PAREM DE USAR A TRIBUNA DA CAMARA PARA ELEIÇ
 
AUADO AGUIAR em 21/09/2012 07:34:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions