A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/09/2012 08:34

Giroto tem 35,88% e Bernal 32,25%, aponta pesquisa do Ipems

Fabiano Arruda
Edson Giroto aparece com 35,8% das intenções de voto. (Foto: Rodrigo Pazinato)Edson Giroto aparece com 35,8% das intenções de voto. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A 12 dias da eleição para prefeito em Campo Grande, o candidato do PMDB, Edson Giroto, lidera a preferência dos eleitores, segundo pesquisa do Ipems. Ele aparece com 35,8% das intenções de votos contra 32,2% de Alcides Bernal, do PP.

Reinaldo Azambuja (PSDB) tem 12,1%, enquanto Vander Loubet (PT) tem 6,25%. Marcelo Bluma (PV) tem 0,5%, Suél Ferranti (PSTU) 0,5% e Sidney Melo (PSOL) 0,3%. Brancos, nulos e indecisos somam 12,1%.

Na espontânea, segundo o levantamento, Giroto tem 28,5% contra R$ 26,6% de Bernal. Reinaldo figura com 10,2%, Vander com 4,7%, Bluma 0,3%, Ferranti 0,2% e Sidney 0,1%. O número de indecisos é de 29,1%.

A pesquisa também analisou a rejeição dos sete concorrentes na eleição. Vander aparece com 38,8%, Giroto com 35,1%, Suél com 31%, Sidney 22,3%, Bluma 22,1%, Azambuja 15,8% e Bernal 15,5%. Outros 16,3% dizem não rejeitar nenhum dos candidatos.

A pesquisa do Ipems, contratada pelo Correio do Estado, tem o registro 00209/2012 na Justiça Eleitoral. O estudo ouviu 800 eleitores entre os dias 21 e 23 deste mês. A margem de erro é de 3,46% para mais ou para menos.



primeiramente o bernal precisa conhecer campo grande se soltar esse cara vai se sentir igual a um pássaro baleado,não conhece os bairros e nem sabe chegar lá.
como que esse cara quer administrar campo grande se não conhece.
 
silmara aparecida de espirito santo em 03/10/2012 11:24:32
A população de Campo Grande, tem que analizar os beneficios que a nossa cidade ganhou depois da administração do Andre, depois veio Nelsinho, e com o Girotto não vai ser diferente. O Girotto vai dar continuidade em um trabalho que vem dando resultado. Caro eleitor se vc quer uma cidade valorizada ....esse sim é o melhor para nós!
 
conce sales em 02/10/2012 08:03:23
Eu tento ser um bom eleitor escolhendo bem os candidatos, sei que vai ser difícil que o Reinaldo azambuja vá para o segundo turno, mas mesmo assim vou votar nele e gostaria muito que o povo de Campo grande olhasse com carinho as propostas dele, pois até o momento pra mim ele é o melhor. força Reinaldo.. Estamos Com você.
 
geilson de pinho em 26/09/2012 09:14:19
Não adianta,é Giroto povo!
 
Mylena Silva em 25/09/2012 08:34:50
Larga a mão de Bernal hein!
 
Mylena Silva em 25/09/2012 08:33:47
Ainda bem que é intenção de voto, pois eu quero da dê Reinaldo no segundo turno. para ver se Giroto não volta para Brasilia, onde também não fez nada.
 
inacio schneider em 24/09/2012 11:22:00
vou votar no Reinaldo, mas no segundo turno pela pesquisa vou ter que votar no Giroto, pq o Bernal sera um pessimo prefeito, pq se nem deputado ele da conta de fazer projetos bons imagina como prefeito.
 
Thiago Castro em 24/09/2012 10:13:28
Pra mim o Bernal esta bem a frente em outras pesquisas, vamos ver no dia se esta pesquisa é confiável!
 
Juliano Macedo em 24/09/2012 09:23:48
Caso o Reinaldo não vá para o segundo turno, o seu apoio definirá o futuro prefeito de Campo Grande.
 
Érico Correa Lopes em 24/09/2012 09:21:22
Na minha opinião Bernal está muito a frente! Os outras pesquisas mostraram isso.
 
Johnny Daniel Nogueira em 24/09/2012 09:04:35
ISTO NÃO É UM EMPATE TECNICO?
 
antonio marcos em 24/09/2012 08:52:55
O PMDB TRANSFORMOU NOSSO ESTADO NOS ULTIMOS ANOS E PRINCIPALMENTE OS ULTIMOS MANDATOS NA CAPITAL. ACORDA CAMPO GRANDE. QUE AIND ADA TEMPO DE SALVAR CAMPO GRANDE DE UM NOVO ARY. E VOTE EM GIROTO. PARA NÃO ACABAR COM TUDO QUE FORAM FEITO PARA NOSSA CAPITAL. A TRANSFORMAÇÃO DE CAMPO GRANDE COM ANDRÉ E NELSINHO ESTA AÍ PRA QUEM QUISER VER. SÓ NÃO VEEM QUEM NÃO QUER. E TENHO CERTEZA QUER GIROTO FARA MUITO MAIS!!
 
jaimilson ferreira de melo em 24/09/2012 08:13:00
alcides bernal estou torcendo por vc, vc e um grande amigo do mei pai e ele te conhece e sabe que vc e gente boa, estamos com vc.....
 
willian rodrigues em 24/09/2012 02:10:52
alguem conhece alguem q foi pesquisado????
 
humberto fernandes em 24/09/2012 01:37:40
propaganda tem demais na tv todo minuto, é muito dinheiro que vai pro ralo é só o povo prestar atenção....e se julgam o unico que sabe fazer chega desses manipuladores de voto. ACORDA POVO!!!!!
 
ana maria gomes em 24/09/2012 01:28:41
prefeito não faz projetos ele EXECUTA!!!!!!! QUEM FAZ E APROVA SÃO OS VEREADORES....