A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

10/07/2012 09:48

Puccinelli veta projeto de lei que previa oferta de vacina contra HPV

Marta Ferreira

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) vetou hoje projeto de lei que previa o oferecimento, na rede pública, da vacina contra o HPV.

O projeto foi proposto pelo deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), sob a argumentação de que a vacina previne o câncer do colo do útero. Pela proposição, a imunização iria da faixa etária dos 9 aos 26 anos.

A proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa, mas hoje recebeu o veto do governador.

Na justificativa do veto, Puccinelli afirma que, embora “louvável e meritória”, a proposta extrapola a função do Legislativo, “na medida em que traçam normas a serem executadas pela rede de saúde pública estadual, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde, que faz parte da estrutura do Poder Executivo Estadual.”

A decisão do governador foi publicada no Diário Oficial do Estado de hoje.



O governador, não tem respeito com a população, esta vacina e de muita importãncia para os jovens, com a sexualidade aflorada por conta da velocidade das informações, chega de obras governador ,vamos cuidar de nossos jovens,vamos respeitar o ser humano já é hora, é direito do povo, nós pagamos impostos. O povo tem que reagir a esta situação.
 
vera souza em 10/07/2012 10:57:05
Vamos esquecer que os nobres e louváveis Deputados devem zelar e fiscalizar os serviços a populacão. O poder executivo esta preocupado com obras eleitoreiras. Secretaria de Saúde é para dar cumprimento aquilo que é de interesse público e cuidar da saúde com todos os meios para evitar doenças, diminuindo a frequência em leitos hospitalares que já são deficitários.
 
Almerindo de Oliveira em 10/07/2012 10:53:00
seria tao bom!!!!porq senhor governador... eh mais barato pagar depois os ttm de cancer
 
maria helena ferreira em 10/07/2012 10:44:46
Essa decisão do governador é inconstitucional. Cabe à Asembléia Legislativa derrubar esse veto.
 
Jôni Coutinho em 10/07/2012 10:14:13
Se o legislativo propõe e isso extrapola, então que o órgão competente o faça. Pois é um direito do povo que tem, pois o mesmo governador quando propõe as obras sejam elas importantes ou não, é o povo que paga, banca, financia!!!
 
Jair Rocha Benites em 10/07/2012 01:21:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions