ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Queda prevista na receita reflete dificuldade financeira, diz Marquinhos

Aline dos Santos e Richelieu de Carlo | 27/04/2017 10:20
Marquinhos Trad entregou casas hoje no Jardim Canguru. (Foto: Marcos Ermínio)
Marquinhos Trad entregou casas hoje no Jardim Canguru. (Foto: Marcos Ermínio)

A previsão de queda na receita, anunciada pela LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) enviada pelo Poder Executivo à Câmara Municipal, reflete as dificuldades financeiras da prefeitura de Campo Grande. “Não é algo consolidado, mas acontece devido às dificuldades que estamos vivendo. São necessárias algumas adequações”, afirma o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Uma das dificuldades é o gasto com a folha de pagamento, que responde pela maior despesa da administração municipal. A situação foi alertada pelo CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano). Em dezembro de 2016, o gasto com a folha representava 52,85%. Em 2012, representava 35,50% da arrecadação.

“Concordo que existe inchaço da máquina pública. Mas temos que ver se são servidores efetivos ou comissionados. Os comissionados são 3% da folha da prefeitura. Temos que ter cuidado muito grande em como as coisas são ditas, sob pena de passar a impressão de que na prefeitura só há cargos de confiança e não é assim”, diz o prefeito.

Diante do cenário de crise, o Poder Executivo estima arrecadar em 2018 menos que o previsto e, por isso, o orçamento de R$ 3,4 bilhões será mais enxuto que projetado para 2017. A queda é de R$ 109 milhões em número absoluto.

Nesta quinta-feira (dia 27), o prefeito participou da entrega de 272 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida no Jardim Canguru.

Nos siga no Google Notícias