ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Rachado, PT já tem pretendente a vice na chapa de Murilo

Aline dos Santos | 24/12/2010 14:36

Dividido, o PT tem pré-candidato a prefeito de Dourados ao mesmo tempo em que formaliza uma pretendente a vice na chapa de Murilo Zauith, candidato do DEM que já conta com o apoio de outros dez partidos. A eleição extemporânea será no dia 6 de fevereiro.

Ontem, o diretório do PT de Dourados recebeu a inscrição da professora Dinancy Ranzi para concorrer ao posto de vice na chapa encabeçada pelo democrata. Ela é especialista na área de saúde e dirigiu o Hospital Universitário da cidade.

A indicação será apreciada pelos delegados que participarão do encontro do PT, marcado para o próximo dia 30. A cúpula nacional do PT recomendou veto à aliança com o DEM em Dourados. Mas, segundo o senador Delcídio Amaral (PT), o comando do Partido dos Trabalhadores vai aceitar a decisão da maioria.

“Conversei com o José Eduardo Dutra (presidente do PT). É uma recomendação, mas vão aceitar a decisão da maioria”, afirmou o senador.

No outro extremo, outra ala petista investe na disputa pela prefeitura, com a candidatura do vereador Elias Ishy.

Coalizão – Os arranjos partidários para um governo de coalizão em Dourados estão enxugando o número de candidatos. Ontem, o PMBD decidiu que não disputará à prefeitura e, desta forma, caminha para se juntar ao “chapão” de Murilo.

Neste cenário, o único adversário já definido vem do Psol, que lançou o cabeleireiro e barbeiro José de Araújo Oliveira para prefeito.

O então prefeito Ari Artuzi renunciou à prefeitura de Dourados após ser acusado de comandar um esquema de propina na prefeitura. Ele foi preso durante a operação Uragano, realizada pela PF (Polícia Federal) em setembro, e ficou mais de 90 dias atrás das grades.

Dourados chegou a ser administrada por um juiz e, atualmente, é comandada por Délia Razuk (PMDB), que deixou a presidência da Câmara para assumir a prefeitura.

Nos siga no Google Notícias