A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/12/2010 14:36

Rachado, PT já tem pretendente a vice na chapa de Murilo

Aline dos Santos

Dividido, o PT tem pré-candidato a prefeito de Dourados ao mesmo tempo em que formaliza uma pretendente a vice na chapa de Murilo Zauith, candidato do DEM que já conta com o apoio de outros dez partidos. A eleição extemporânea será no dia 6 de fevereiro.

Ontem, o diretório do PT de Dourados recebeu a inscrição da professora Dinancy Ranzi para concorrer ao posto de vice na chapa encabeçada pelo democrata. Ela é especialista na área de saúde e dirigiu o Hospital Universitário da cidade.

A indicação será apreciada pelos delegados que participarão do encontro do PT, marcado para o próximo dia 30. A cúpula nacional do PT recomendou veto à aliança com o DEM em Dourados. Mas, segundo o senador Delcídio Amaral (PT), o comando do Partido dos Trabalhadores vai aceitar a decisão da maioria.

“Conversei com o José Eduardo Dutra (presidente do PT). É uma recomendação, mas vão aceitar a decisão da maioria”, afirmou o senador.

No outro extremo, outra ala petista investe na disputa pela prefeitura, com a candidatura do vereador Elias Ishy.

Coalizão – Os arranjos partidários para um governo de coalizão em Dourados estão enxugando o número de candidatos. Ontem, o PMBD decidiu que não disputará à prefeitura e, desta forma, caminha para se juntar ao “chapão” de Murilo.

Neste cenário, o único adversário já definido vem do Psol, que lançou o cabeleireiro e barbeiro José de Araújo Oliveira para prefeito.

O então prefeito Ari Artuzi renunciou à prefeitura de Dourados após ser acusado de comandar um esquema de propina na prefeitura. Ele foi preso durante a operação Uragano, realizada pela PF (Polícia Federal) em setembro, e ficou mais de 90 dias atrás das grades.

Dourados chegou a ser administrada por um juiz e, atualmente, é comandada por Délia Razuk (PMDB), que deixou a presidência da Câmara para assumir a prefeitura.

Artuzi defende candidatura de Murilo
“Gostaria que tivesse só ele de candidato”, diz ex-prefeito O ex-prefeito Ari Artuzi afirmou nesta terça-feira que apóia a eleição do vice-governado...
Murilo espera definir vice nesta semana
Democrata possui apoio de 10 partidos e conversa com PSDB e PTCandidato a prefeito de Dourados com o apoio de 10 partidos, o vice-governador Murilo ...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


O PT, não pode deixar de concorrer com candidato propio na eleição de dourados, senador do PT Delcidio, devem unir aos demais petista e retomar o poder não só de dourados + campo grande-ms, fico triste ao ver o PT perdendo sua identidade, sem Zeca na frente o PT torna-se mais um nanico pense nisso Delcidio, voce devem muito aos eleitores do PT,Zeca e Delcidio juntos não tem PMDB que ganha de nos. abraço.
 
Alberto Pontes Filho em 28/12/2010 09:21:38
Onde ja se viu, PT aliado ao Dem (demo)?
Temos que ir por uma cadidatura propria, essa promisquidade esta acabando com a identidade do PT
 
Salin El Kadri em 25/12/2010 10:32:28
Penso que este veículo de comunicação deveria verificar melhor as informações, pois o PT de Dourados recebeu ontem mais 5 pré candidaturas a vice prefeitos pertecentes a vários setores internos do partido. Todas pleiteando a vice na chapa do pré candidato a prefeito Elias Ishy. Ou seja, todas apoiando a tese de candidatura própria a prefeito do PT.

 
Rubens Alves em 25/12/2010 09:12:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions