A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

21/12/2010 11:29

Reajuste do IPTU e doação de terrenos devem ser votados só amanhã na Câmara

Marcio Breda e Aline dos Santos
Veradores devem votar projetos na última sessão do ano. Foto: João GarrigóVeradores devem votar projetos na última sessão do ano. Foto: João Garrigó

Os projetos de lei enviados para a Câmara dos Vereadores da Capital que tratam do reajuste do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e da regularização de 459 lotes públicos que serão repassados à iniciativa privada devem ser votados somente amanhã, na última sessão do ano da Casa.

O projeto de reajuste do IPTU prevê aumento médio de 6% em relação ao ano anterior. O texto deve ir para votação com três emendas do vereador Paulo Pedra (PDT).

A primeira emenda pretender colocar como limite 20% de reajuste para cada imóvel. Outra sugere a isenção do imposto a templos religiosos alugados. Já a terceira solicita isenção total a aposentados com mais de 65 que moram em casas populares.

Já o projeto de lei que desafeta e aliena áreas de domínio público municipal, que serão regularizadas junto à iniciativa privada, também será analisado em plenário amanhã. Ao todo são 459 áreas, entre trechos de ruas e loteamentosm, que serão regularizadas em todas as regiões de Campo Grande.

Segundo o vereador Flávio Cesar (PTdoB), líder do prefeito na Câmara, o projeto regulariza a situação de famílias que vivem em áreas de domínio público e também cede terrenos para novos empreendimentos privados.

“As áreas que serão desafetadas foram encaminhadas pelos vereadores e pelo Executivo. Foram propostas para regularizar a situação fundiária na cidade”, explica o vereador.



Ah Sim...Eles Aumento o Salario deles..E aumenta mais os Impostos..Bom Pra Eles e Ruim Pra Nois Que Vive de Salario ...Pq Nois Sim Conseguimos Viver Com Pouco..Agora eles...Huww..
 
Fabio Souza em 21/12/2010 01:51:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions