A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/04/2015 09:27

Recadastro de servidor encerra dia 24 e não será prorrogado, diz secretário

Kleber Clajus
Secretário de Administração, Carlos Alberto acredita que dados poderão ser parâmetro para concurso neste ano (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)Secretário de Administração, Carlos Alberto acredita que dados poderão ser parâmetro para concurso neste ano (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)

O secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, assegura que o prazo para atualização cadastral de servidores estaduais é “impossível” ser prorrogado. Decreto estendeu o processo até o dia 24 de abril para atender aposentados, além de professores convocados da educação e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

“Estimamos que 96% dos servidores já realizaram a atualização, entre os 67 mil que incluem também os inativos. É impossível prorrogar o prazo, porque vamos trabalhar com os números no planejamento funcional para a vida desse servidor, a projeção de quantos vão se aposentar e quantos o Estado vai precisar repor até 2018”, comentou Carlos Alberto.

Ainda conforme o secretário, os dados informados possibilitarão dimensionar o quadro de recursos humanos, incluindo a formação acadêmica, números de contato e até mesmo o endereço do servidor. Estes ainda devem servir de parâmetro para a realização ou não de concurso público ainda neste ano.

No início do mês, as secretarias de Habitação, Meio Ambiente e Infraestrutura e Produção tiveram 100% de atualização. O mesmo ocorreu na Agiosul, Junta Comercial, Agehab e Fundação de Turismo. Já a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, bem como o Detran concentravam maior número de servidores que deixaram de realizar a atualização cadastral. Apenas profissionais terceirizados e estagiários não precisam participar do processo.

Governo publica decreto ampliando prazo para recadastramento de servidores
Decreto normativo publico no Diário Oficial do Estado pela Secretaria de Administração e Desburocratização prorrogou para dia 24 de abril o prazo par...
Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions