ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Recurso da Câmara Municipal contra Bernal será analisado pelo STJ

Alberto Dias | 21/03/2016 14:47

A Câmara Municipal de Campo Grande concluiu o recurso especial que será enviado ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) na tentativa de derrubar liminar que mantém Alcides Bernal (PP) na função de prefeito da Capital. Nesta terça-feira (22), o recurso deverá ser protocolado junto ao TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para, então, seguir à instância superior que julgará o caso.

Segundo o procurador jurídico da Câmara, Luiz Gustavo Lazzari, o texto que chegará ao tribunal superior é o mesmo impetrado anteriormente, em primeira instância. “Isso quer dizer que serão mantidos os argumentos já utilizados e discutidos pelo Legislativo da Capital”, explica.

Antes da “subida ao STJ”, o recurso será, ainda, avaliado pelo vice-presidente do TJ-MS, desembargador Paschoal Carmello Leandro, que vai checar se foram cumpridos todos os requisitos exigidos.

Lazzari acrescenta que essa checagem do TJ-MS, chamada “juízo de admissibilidade”, não possui prazo específico, podendo levar alguns dias ou até semanas.

Histórico - No início de março, desembargadores da 1ª Câmara Cível negaram o recurso da casa de leis e mantiveram, por unanimidade, a liminar que garante a permanência de Bernal no cargo. O processo, em primeira instância, foi aberto em 2014 por um grupo de parlamentares aliados do prefeito e contrários à cassação ocorrida há dois anos.

Em 15 de maio de 2014, a primeira decisão devolveu por algumas horas a chefia do Executivo Municipal para Bernal. Horas depois, em decisão sobre recurso da Câmara, Bernal era destituído novamente, retornando em 25 de agosto, quando o TJ revogou tal liminar.

Nos siga no Google Notícias