ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Rede começa com 4 vereadores e pensa em candidatura na Capital

Leonardo Rocha | 23/10/2015 12:00
Partido conseguiu registro há um mês e já está em dez municípios, com quatro vereadores (Foto: Divulgação)
Partido conseguiu registro há um mês e já está em dez municípios, com quatro vereadores (Foto: Divulgação)

A Rede Sustentabilidade, novo partido que conseguiu o registro no mês passado, já tem a disposição quatro vereadores em Mato Grosso do Sul, sendo um de Campo Grande. A coordenação disse que é cedo para avaliar o quadro eleitoral, mas pensa em ter uma candidatura própria na sua primeira eleição na Capital.

"Nós vamos discutir a viabilidade desta proposta, se terá alguém disposto para a candidatura, mas temos a intenção sim, no interior da mesma forma será debatida, ainda é prematuro fazer uma definição, vamos aguardar mais um pouco", disse a coordenadora geral do partido, Neide Herrero de Carvalho.

A coordenadora ressaltou que já existe coletivos municipais em 10 cidades, no entanto ainda não foram formados os diretórios. "Não temos prazo específico para oficializar, até porque podemos ter candidatos a prefeito e vereador sem precisar desta prerrogativa, apenas dispondo dos coletivos, já o diretório estadual existe há um bom tempo".

A Rede Sustentabilidade conta com os vereadores Eduardo Romero (Campo Grande), Alexandre Rodrigues Carlos (Brasilândia), Fabrício Osório (Bandeirantes) e Murilo Valério (Anastácio). Sobre a possibilidade de ter adesão de um deputado estadual ou federal, disse que ainda não é o foco no momento, porque as conversas seguem em função das eleições municipais.

"Todos que estão conosco nos procuraram porque têm afinidade com a política e ideologia do partido e queremos justamente pessoas identificadas, não apenas para disputar eleição", disse Neide. Sobre possíveis conversas com o deputado Marquinhos Trad (PMDB), mencionou que não houve nada oficial, apenas diálogo.

Nos siga no Google Notícias