ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Redução na carga horária dos servidores municipais começa hoje

Juliana Brum | 01/06/2015 09:28
Wilson do Prado afirma que nada mudará para o público externo e os contemplados são os servidores (Foto - Marcos Erminínio)
Wilson do Prado afirma que nada mudará para o público externo e os contemplados são os servidores (Foto - Marcos Erminínio)

Começa a valer hoje (1), o expediente de 6h (30 semanais) que beneficiará cerca de 7 mil servidores municipais, conforme o acordo firmado entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande e o Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais) no começo do mês passado.

A redução da carga horária foi a forma encontrada pelas partes para compensar o fato de os servidores não receberem reajuste neste ano, além de ser uma forma de contenção de despesas.

Os servidores da secretaria de Planejamento e Finanças, secretaria de Administração, Fundação Social do Trabalho, Fundação Municipal do Esporte, secretaria de Educação e secretaria de Desenvolvimento, tinham jornada diária de 8 horas (40 semanais) e passam a cumprir as 6h acordadas.

"Nada irá mudar para o público, esta medida é uma das formas que encontramos para estimular a economia de custeios" afirmou o secretário de administração municipal, Wilson do Prado.

O presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais), Marcos Tabosa afirmou que esta medida beneficiará a qualidade de vida dos funcionários que não tiveram um aumento salarial, mas foram contemplados com horas extras.

"Este acordo foi um avanço importante que significa um aumento simbólico de 20% invisível nos bolsos dos servidores, mas lucrarão com tempo para se especializarem ou realizarem atividades particulares" disse Tabosa.

Nos siga no Google Notícias