ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Reeleito, Agamenon tem meta de eleger 4 vereadores do PT na Capital

O presidente municipal do PT ainda garantiu que o partido terá candidato a prefeito em 2020

Leonardo Rocha | 09/09/2019 10:40
Presidente municipal do PT, Agamenon do Prado, durante eleição (Foto: Marina Pacheco)
Presidente municipal do PT, Agamenon do Prado, durante eleição (Foto: Marina Pacheco)

Reeleito como presidente municipal do PT, Agamenon do Prado disse que a missão para este próximo mandato é lançar candidato a prefeito em Campo Grande, eleger até quatro vereadores e ainda aumentar o número de filiados, para fortalecer a legenda na cidade.

Agamenon venceu ontem (08) seus concorrentes, com 426 votos, seguido por Ilmar Renato Fonseca (109) e Mariuza Guimarães (103). De acordo com a direção do PT, dos 10 mil filiados em Campo Grande, 684 foram até as urnas votar para escolha do presidente municipal.

O foco do partido agora é preparar os nomes para eleição municipal em Campo Grande, “Já temos uma lista de 43 pré-candidatos a vereador, e vamos sair em chapa pura e completa, tendo a missão de eleger quatro parlamentares”, disse Agamenon. Hoje o partido conta com apenas um vereador, Airton Araújo (PT), na Câmara Municipal.

Já para disputa a prefeito, o presidente garante que haverá candidato próprio, que será decidido até maio de 2020. Os nomes cotados são os deputados José Almi e Pedro Kemp, além do ex-governador Zeca do PT. “São os três pré-candidatos, até lá vamos travar um debate interno, para escolher o melhor nome”.

Alianças - Agamenon revelou que o PT vai buscar uma aliança de esquerda na Capital, com os partidos PSOL, PC do B, PDT e PCO. “Vamos apresentar nosso nome para eles, se aceitarem ou tiverem um melhor, então iremos decidir juntos”.

Sobre as filiações, a estratégia é estimular a entrada no partido via on-line ou eventos nos bairros da cidade. “Tem muita gente da periferia querendo entrar para legenda, teremos ações neste sentido”. Em Campo Grande, o partido alega contar com 10 mil filiados, sendo 37.946 em todo Estado.

Nos siga no Google Notícias