A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

09/02/2017 20:13

Regionalização do 'Criança Feliz' é debatida pela primeira-dama do MS

Nyelder Rodrigues

A primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Fátima Azambuja, representou o Estado nesta quinta-feira (9) em encontro no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), para discutir o programa federal Criança Feliz, encabeçado pela primeira-dama do país, Marcela Temer, e que consiste no atendimento a crianças de famílias atendidas por programas sociais.

Visando aumentar a adesão no Estado, Fátima pretende se reunir com todos os prefeitos sul-mato-grossenses para que os municípios também participem do programa, o qual ela acredita que fará a diferença ao levar um futuro melhor para centenas de meninos e meninas no Brasil.

O Criança Feliz foi criado em outubro de 2016 e prevê que crianças beneficiadas pelo Bolsa Família recebam acompanhamento desde a gestação até os três anos. Já as famílias do Benefício de Prestação Continuada devem receber acompanhamento até o seis anos, conforme explicou Marcela Temer.

Para isso, é preciso que os governos locais montem equipes formadas por agentes de saúde e outros profissionais para realizar visitas e garantir os devidos cuidados às crianças, inclusive com a assistência médica correta se for constatado tal necessidade durante os trabalhos de acompanhamento.

Além de Marcela Temer e Fátima Azambuja, o encontrou levou primeiras-damas de outros 16 estados e algumas cidades, além do ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Osmar Terra, representantes do instituto Ayrton Senna, da ONU (Organização das Nações Unidas) e da Rede Sarah.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions