ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Regulamentação de lei federal na Capital aumenta rigor de convênios

Nyelder Rodrigues | 26/12/2016 22:57

Foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (26) a regulamentação da aplicação da lei federal n. 13.019 na Capital. O texto trata das regras que devem ser respeitadas em contratos celebrados entre a administração pública e organizações da sociedade civil.

A regulamentação surge em meio às investigações sobre fraudes em contratos da Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) e Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária com a prefeitura de Campo Grande. Dirigentes das entidades são suspeitas de desviar milhões de reais para benefício próprio.

Omep e Seleta eram as responsáveis por oferecer mão-de-obra em vários serviços públicos, fato que possibilitou criar uma "indústria de funcionários fantasmas", conforme revelou o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), responsável por investigar as irregularidades.

A publicação que regulamenta as normas em Campo Grande começa na página 4 do Diogrande de hoje e vai até a página 14 (o diário pode ser acessado neste link). Entre os assuntos tratados, estão desde competências gerais e avaliação de propostas, até realização de compras, contratação e pagamentos, além de monitoramento.

O decreto, de número 13.022, foi assinado pelo prefeito Alcides Bernal (PP) na sexta-feira passada (23), mas publicado apenas hoje. A validade do mesmo passou a contar já a partir da publicação.

Nos siga no Google Notícias