ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Reinaldo admite conversa com Bernal e diz que PP tem bons quadros

Governador ressalta que caberá a direção dos dois partidos decidir se vão seguir juntos

Leonardo Rocha e Ricardo Campos Jr | 08/06/2018 12:28
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) concedeu entrevista na inauguração da fábrica da ADM (Foto: Marina Pacheco)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) concedeu entrevista na inauguração da fábrica da ADM (Foto: Marina Pacheco)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) admitiu conversa com o ex-prefeito Alcides Bernal (PP), para eventual aliança entre os partidos na eleição deste ano, no entanto ponderou que nada foi fechado, estando na fase de diálogo. O tucano ainda citou que o PP tem bons nomes no cenário político.

“Nós estamos conversando e buscando aliança com o PP, até porque o partido tem bons nomes, mas a decisão será colegiada e feita pela direção estadual do PSDB”, disse Azambuja, durante a inauguração da fábrica de proteína de soja da ADM (Archer Daniels Midland Company), em Campo Grande.

Reinaldo ressaltou que caso haja esta aliança será por meio de uma decisão conjunta entre a direção dos dois partidos (PSDB e PP), para que façam parte da mesma coligação. Sobre eventual participação de Bernal na chapa majoritária, o governador ponderou que a intenção do ex-prefeito é disputar vaga no Congresso Nacional, como deputado federal.

Azambuja e Bernal foram adversários na eleição para prefeito de 2012, no entanto o tucano apoiou o ex-prefeito no segundo turno, quando ele foi eleito ao vencer Edson Giroto. Durante a gestão do progressista, os vereadores tucanos deixaram a base aliada. Já na eleição de 2014 e 2016, os dois partidos estiveram em lados opostos, tanto no primeiro, como na segunda fase das eleições.

Coligação – O governador já declarou que pretende formar um “grupo forte” para eleição deste ano, onde irá tentar a reeleição. O PSDB admite conversas com o PPS, DEM, PSD, PTB, Solidariedade e outras legendas, porém destaca que as definições só devem ocorrer no próximo mês, antes das convenções partidárias.

Nos siga no Google Notícias