A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/12/2014 10:06

Reinaldo Azambuja irá anunciar equipe completa nos próximos dias

Leonardo Rocha
Reinaldo anuncia secretariado nos próximos dias, escolha é por confiança e capacidade (Foto: Alcides Neto)Reinaldo anuncia secretariado nos próximos dias, escolha é por confiança e capacidade (Foto: Alcides Neto)

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), ira anunciar sua equipe completa, para gestão que começa em 2015, nos próximos dias, com a provável divulgação dos nomes na próxima terça-feira (23), dois dias antes do Natal.

O tucano já confirmou os nomes chaves que vão comandar as pastas da Secretaria de Governo, Casa Civil, Infraestrutura e Fazenda. Falta definir os titulares de áreas prioritárias, como Saúde, Educação e Segurança Pública.

A intenção de Azambuja era divulgar todos os nomes até o dia 20 deste mês, no entanto por esta data cair no final de semana, deve divulgar na segunda ou terça-feira (23), sendo esta última, a data mais provável para este anúncio oficial.

O governador tucano já divulgou os nomes de Eduardo Riedel (Secretaria de Governo), Sérgio de Paula (Casa Civil), Marcelo Miglioli (Infraestutura), Márcio Monteiro (Fazenda), Rose Modesto (Direitos Humanos e Assistência Social) e do procurador de Justiça, Silvio Maluf (Segurança Pública).

Outros nomes já sinalizaram que vão compor este time, entre eles Nelson Tavares (Saúde), Maria Cecília Amendola (Educação) e Ademar da Silva Júnior (Produção e Agricultura Familiar).

Entre os cotados também aparecem Walter Carneiro Junior (Sanesul), o ex-prefeito de Paranhos, Dirceu Albertoni (Fundesporte), o ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (Fundação de Turismo) e Maria do Carmo Avesani, favorita para Secretaria de Habitação.

Carlos Alberto Assis, que coordenou a campanha de Azambuja na Capital, pode assumir o Detran-MS ou outra pasta do governo, assim como os presidentes dos partidos SD, Alessandro Menezes e Athayde Nery, do PPS, que podem ficar a frente de secretarias ou fundações da nova administração.

Os aliados de primeira hora, PSD e DEM também terão suas representações no governo tucano, João Bosco Martins (PSD), por exemplo, deve retornar ao comando da Fertel (Fundação Estadual de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), já Rodrigo Mendes, que esteve no marketing de Reinaldo, pode assumir a Secretaria de Comunicação. Felipe Matos que participou da maioria das reuniões de transição, assim como da reforma administrativa de Azambuja, deve ficar no cargo de assessor jurídico do governo estadual.

Grupo – Reinaldo já informou que seu governo será formado por secretários que tenham experiência e capacidade técnica para as pastas, e que os partidos aliados possuem quadros técnicos que tem este perfil estabelecido. “O governador precisa ter dois pontos fundamentais para escolher os secretários, que é confiança e preparo”, explicou o deputado Márcio Monteiro, que vai assumir a Secretaria de Fazenda.

Ele ressaltou que os escolhidos precisam ter preparo e experiência para assumir determinada área, ou capacidade para assimilar o que esta pasta precisa para progredir. Na Sefaz, o tucano que já fez o trabalho de transição, destacou que a Secretaria é bem organizada e possui técnicos qualificados para o trabalho. “A maioria é de carreira e estão aptos para continuar conosco, realizando o que o Estado necessita”.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions