ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Política

Reinaldo Azambuja lança hoje programa de patrulhamento rural e proteção ao campo

"Campo Mais Seguro - Policiamento Rural" oferece sistema de prevenção criminal com emprego de tecnologia

José Roberto dos Santos | 14/03/2022 06:48
Veículo da PM faz atendimento em propriedade rural de MS; com novo programa campo vai ser monitorado com tecnologia avançada para coibir roubos e furtos. (Foto: Divulgação Governo MS)
Veículo da PM faz atendimento em propriedade rural de MS; com novo programa campo vai ser monitorado com tecnologia avançada para coibir roubos e furtos. (Foto: Divulgação Governo MS)

O governador Reinaldo Azambuja lança nesta segunda-feira (14) o "Programa Campo Mais Seguro - Policiamento Rural" . O objetivo do programa é monitorar as propriedades campestres e combater os crimes de roubo de gado e de insumos agrícolas, entre outros.

O evento de lançamento será realizado no auditório da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) a partir das 10h. Na oportunidade, 27 viaturas para o patrulhamento rural serão repassadas aos comandos de área da Polícia Militar. Estas viaturas, adquiridas ao custo de R$ 5,2 milhões, foram entregues pelo Governo do Estado há duas semanas.

No plano de trabalho da Polícia Militar, o patrulhamento rural será feito em quatro áreas:

  • Área metropolitana de Campo Grande, que também compreende Sidrolândia e Ribas do Rio Pardo;
  • Comando de patrulhamento área 1 - Dourados, com os municípios de Maracaju, Nova Andradina, Amambai, Naviraí, Fátima do Sul e Ponta Porã;
  • Comando de patrulhamento área 2 - Três Lagoas, com as cidades de São Gabriel do Oeste, Paranaíba, Chapadão do Sul, Bataguassu e Coxim;
  • Comando de patrulhamento área 3 - Aquidauana, que engloba também Corumbá, Jardim e Bonito.

O programa "Campo Mais Seguro - Policiamento Rural" oferece um sistema de prevenção criminal com emprego de tecnologia avançada e de fácil acesso. Por meio do monitoramento de GPS é feita a ligação da propriedade rural com a polícia. Para isso é necessário que a propriedade seja cadastrada no sistema.

O sistema dispõe de um aplicativo específico, pelo qual os policiais militares realizarão o cadastro georreferenciado das propriedades rurais, o que proporcionará agilidade no envio das viaturas aos pontos sensíveis.

Nos siga no Google Notícias