ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Deleagro é inaugurada com a missão de levar segurança ao campo

Nome da unidade especializada homenageia delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria

Gabriela Couto | 29/09/2021 10:09
Sede da Deleagro foi inaugurada nesta quarta-feira (29), no Bairro Chácara Cachoeira. (Foto: Gabriela Couto)
Sede da Deleagro foi inaugurada nesta quarta-feira (29), no Bairro Chácara Cachoeira. (Foto: Gabriela Couto)

Foi inaugurada nesta quarta-feira (29), a Deleagro (Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato - Delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria). A sede fica na Rua Mário Edson de Barros, nº 121, no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

A unidade irá atuar para reprimir e investigar crimes como furtos de gado nas fazendas, além de apurar e reprimir furtos e roubos de insumos, defensivos e maquinários agrícolas. No próximo mês, será lançada a patrulha rural. “Estamos aguardando equipamentos no início de outubro”, explicou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.

Segundo o diretor-presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, a nova delegacia era uma reivindicação antiga do produtor rural. “Já temos uma demanda para o delegado e estamos esperando ele sentar na cadeira e marcar um horário. Quem sabe hoje à tarde.”

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou a importância da nova unidade. “Ela é uma especializada que vai atuar em todo Mato Grosso do Sul para fortalecer, desvendar e prender as quadrilhas que tem atuado em diversas regiões de Mato Grosso do Sul.”

Mãe de Mikael recebeu homenagem pelo filho, que faleceu em maio deste ano, após acidente de carro. (Foto: Gabriela Couto)
Mãe de Mikael recebeu homenagem pelo filho, que faleceu em maio deste ano, após acidente de carro. (Foto: Gabriela Couto)

Delegado Mikail - Nomeado o primeiro delegado titular da Deleagro, em 30 de abril deste ano, o delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria sofreu um acidente de carro na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande, em 6 de maio deste ano, quando retornava de uma diligência na região sul do Estado e foi a óbito no dia seguinte, na Santa Casa de Campo Grande.

O CSPC (Conselho Superior da Polícia Civil) encaminhou para a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), um pedido para a indicação do nome do delegado para a mais nova especializada.

A proposta foi encaminhada ao Governo do Estado, que propôs à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 241/2021 para homenagear Mikaill. A matéria foi aprovada pela Casa de Leis e, no início deste mês, o governador Reinaldo Azambuja sancionou a Lei nº 5.708, que deu à Deleagro a denominação Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato, Delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria.

Natural de Pirajuí (SP), Delegado Mikaill atuou por 7 anos na Polícia Civil do Mato Grosso do Sul. Ele foi aprovado no concurso público para delegado da instituição em 2014, quando foi lotado na Delegacia de Polícia de Amambai. Logo foi promovido a delegado regional adjunto da Delegacia Regional de Ponta Porã, em 2018.

Nos siga no Google Notícias