ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reinaldo decreta luto oficial por três dias pela morte de Wilson Barbosa

Governador disse que o ex-chefe do Executivo estadual sempre será um ícone para história

Mayara Bueno | 13/02/2018 12:16
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: André Bittar/Arquivo).
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: André Bittar/Arquivo).

"O ex-governador Wilson Barbosa Martins foi e será sempre um dos ícones da história política administrativa contemporânea", afirmou, em nota, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). Nesta terça-feira (13), Dr. Wilson, como era conhecido, morreu aos 100 anos, após sofrer complicações cardíacas.

Azambuja decretou luto oficial de três dias. As bandeiras do Estado e do País, nas repartições públicas, ficam a meio mastro neste período.

O governador também lembrou que Wilson Barbosa foi um dos que lutaram pela eleição direta para presidente da República. "E nos dois mandatos como governador de Mato Grosso do Sul deixou um legado de ações sociais e obras importantes para o desenvolvimento do Estado".

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), também se manifestou sobre a morte do ex-governador. Disse que Wilson Barbosa, assim como a família, serviu o Estado com "honradez e sacerdócio".

O velório será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo – o Palácio Popular da Cultura, a partir das 15 horas. Já o sepultamento foi marcado para 10 horas, no cemitério Parque das Primaveras.

Confira a nota na íntegra:

O Governo do Estado lamenta a morte do ex-governador Wilson Barbosa Martins, ocorrida nesta madrugada (13.2) em Campo Grande. Defensor da democracia, o Dr. Wilson, como era conhecido, foi um dos que lutaram pela eleição direta para presidente da República, e nos dois mandatos como governador de Mato Grosso do Sul deixou um legado de ações sociais e obras importantes para o desenvolvimento do Estado.

O ex-governador Wilson Barbosa Martins foi e será sempre um dos ícones da história política administrativa contemporânea e sua trajetória política ajudou na construção e desenvolvimento de Mato Grosso do
Sul.

O Governo do Estado decreta luto oficial de três dias.

Reinaldo Azambuja

Governador de Mato Grosso do Sul

Nos siga no Google Notícias