A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

13/02/2018 10:23

Velório de Wilson Martins será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo

Cerimônia será realizada à tarde, com horário de início ainda a ser confirmado; ex-governador faleceu em casa aos 100 anos

Leonardo Rocha e Osvaldo Júnior
Fabiana Jallad recebe conforto de tia, ao dar detalhes sobre a morte do avô, Wilson Barbosa Martins (Fotos: André Bittar)Fabiana Jallad recebe conforto de tia, ao dar detalhes sobre a morte do avô, Wilson Barbosa Martins (Fotos: André Bittar)

O velório do ex-governador Wilson Barbosa Martins, que faleceu na manhã desta terça-feira (13) em Campo Grande, será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo –o Palácio Popular da Cultura, no Parque dos Poderes, a poucos metros do local onde, em vida, o Dr. Wilson administrou Mato Grosso do Sul.

A confirmação do local foi dada por Celso Martins, sobrinho de Wilson. Segundo ele, a cerimônia será realizada à tarde, a partir das 15h. Já o sepultamento foi marcado para as 10h no cemitério Parque das Primaveras.

Wilson Martins morreu por volta das 6h, segundo informações de familiares, em virtude de complicações cardíacas. A saúde do ex-governador estava fragilizada há alguns anos –em 2013, ele foi internado após um AVC (acidente vascular cerebral), e nos últimos meses passou por internações frequentes.

Wilson recebia tratamento em sua casa, na rua 15 de Novembro, que lhe impediu de participar das homenagens ao seu centenário, celebrado em 21 de junho e que teve diversos eventos realizados em Campo Grande.

 

Celso Martins confirmou local do sepultamentoCelso Martins confirmou local do sepultamento

Descansou – Fabiana Martins Jallad, neta de Wilson, contou que o avô estava em uma quadro estável, mas tinha muitas complicações de saúde, mesmo seguindo com acompanhamento médico. “Ele já estava muito velhinho, a família entende que ele descansou”, disse ela, em frente a residência da família.

A neta confirmou que o Dr. Wilson provavelmente faleceu enquanto dormia. “Ele enfrentava vários problemas cardiácos, tinha realizado procedimento de traquestomia, era uma situação difícil”, complementou.

Celso Martins disse ter ouvido da equipe médica que a morte foi em função de complicações cardíacas. “Sempre é uma situação dolorida perder uma pessoa da estirpe do Dr. Wilson, mas acredito que agora ele vai encontrar os seus”, descreveu.

Ele também contou que os parentes já estão fazendo a mobilização para avisar os conhecidos, familiares e amigos. O ex-governador deixou dois filhos: Nelson Martins e Thais Martins. A terceira filha, a ex-deputada estadual Celina Jallad, faleceu em 2011, aos 64 anos.

(Colaborou Humberto Marques)

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions