ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Reinaldo diz que corte de gastos do Governo Federal é preocupante

Paulo Nonato de Souza e Mayara Bueno | 16/08/2017 10:39
O governador Reinaldo Azambuja, durante entrevista para a imprensa na manhã desta quarta-feira no cruzamento da Mato Grosso com Via Parque (Foto: Marcos Ermínio)
O governador Reinaldo Azambuja, durante entrevista para a imprensa na manhã desta quarta-feira no cruzamento da Mato Grosso com Via Parque (Foto: Marcos Ermínio)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), admitiu, nesta quarta-feira, 16, preocupação sobre os reflexos do pacote de medidas do Governo Federal, com mudança da meta fiscal e de corte de gastos, nos programas de investimentos nos estados.

“Isso muito nos preocupa. Eu penso que o governo federal precisa manter a regularidade de repasses aos estados, principalmente naquilo que foi pactuado para que não ocorra paralisação durante a execução de algum programa de investimento, porque isso acaba prejudicando a população”, comentou Reinaldo Azambuja.

Técnicos do Governo Federal ainda estudam se as propostas de reduzir os gastos públicos em até R$ 70 bilhões serão encaminhadas ao Congresso por meio de projetos de lei ou por medida provisória, que teria eficácia imediata.

“Todo contingenciamento do Governo Federal faz impactar os estados e municípios, e Mato Grosso do Sul não ficará alheio a isso. Existe previsão de cortes em alguns programas que já estão em andamento nas áreas de saúde e educação, e isso é muito preocupante, inclusive temos recursos da área da saúde para receber”, afirmou o governador, durante o evento de inauguração da obras de adequação da rotatória da Mato Grosso com Via Parque, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias