ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Reinaldo entrega obras na área de saneamento básico em Três Lagoas

Governador faz investimentos no setor de água e esgoto, assim como na área de habitação

Leonardo Rocha | 30/05/2019 08:25
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda em Três Lagoas (Foto: Edemir Rodrigues - Governo MS)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda em Três Lagoas (Foto: Edemir Rodrigues - Governo MS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai entregar hoje (30), a partir das 8h30, obras de ampliação de sistema de abastecimento de água e esgoto em Três Lagoas, cidade que fica a 338 km da Capital. Ele ainda aproveita a agenda para assinar contratos na área de habitação.

Entre as obras entregues por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul), está ampliação do sistema (abastecimento) de água nos setores da Vila Nova, Santa Luzia e Vila Piloto. Assim como a inauguração de melhorias na Estação de Esgoto Planalto/São João, que com as modificações poderá tratar 100 litros por segundo.

Nesta área (esgoto sanitário) também serão mais 157 km de nova rede coletora, que tem a intenção de preservar o meio ambiente e dar mais qualidade de vida à população do município, com investimentos em saneamento básico.

Além de entregar obras, Reinaldo irá assinar ordem de serviço para construção de uma nova estação de tratamento de esgoto, assim como liberar a licitação de 42 km de rede coletora de esgoto, para ligação em 2.266 domicílios na cidade, que chega a um investimento de R$ 74, 3 milhões, tendo aporte de recurso federal.

Habitação – O governador vai aproveitar a agenda para assinar contrato na área de habitação, para beneficiar 146 famílias por meio do programa “Lote Urbanizado”, que terá um investimento próprio de 1,3 milhão, em uma parceira com a Prefeitura de Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias