ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Reinaldo foi o que mais cumpriu promessas entre governadores, diz levantamento

Quatorze das 24 propostas feitas em 2018 saíram do papel, segundo o portal G1

Gabriel Neris | 03/07/2021 10:20
Reinaldo Azambuja durante lançamento de programa econômico (Foto: Paulo Francis)
Reinaldo Azambuja durante lançamento de programa econômico (Foto: Paulo Francis)

Levantamento do portal G1 aponta que o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), foi o que mais cumpriu promessas entre os governadores eleitos em 2018.

Conforme o estudo, Reinaldo cumpriu 14 das 24 promessas, índice de 58%, mais que o dobro da média nacional, que ficou em 26%.

Entre as ações propostas e que saíram do papel estão o aumento no número de escolas em tempo integral, geração de emprego, entrega de leitos hospitalares e fortalecimento de programas como Vale Universidade, Vale Universidade Indígena, Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.

O número de escolas em tempo integral passou de 29 para 97, beneficiando cerca de 25 mil estudantes, nestes dois anos e meio de mandato de Reinaldo. O Vale Universidade Indígena passou a oferecer de 1,8 mil a 2 mil bolsas neste ano. E os programas esportivos atendem 265 competidores. Há dois anos eram 170.

Em relação a geração de empregos, o G1 cita dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), levando em consideração os registros formais de trabalho. Em 2018 o Estado chegou a apresentar saldo negativo, enquanto no ano seguinte foram gerados 12,5 mil novos postos de trabalho e somente em cinco meses deste ano criou 24,3 mil vagas.

O levantamento do G1 aponta ainda as promessas que não foram cumpridas integralmente ou parcialmente. Segundo o governo do Estado, em pelo menos sete delas há dependência de outros fatores, como no caso da melhoria da Malha Oeste e a construção da ponte sobre o Rio Paraguai, de competências do governo federal, e a finalização do Aquário do Pantanal, que foi parar na Justiça e o Estado retomou as obras com 13 frentes de trabalho.

Nos siga no Google Notícias