A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

25/11/2015 08:57

Reinaldo irá discutir melhorias para as ferrovias de MS na ANTT

Leonardo Rocha
Governador cumpre agenda em Brasília, para discutir investimentos no setor de ferrovias (Foto: Marcos Ermínio)Governador cumpre agenda em Brasília, para discutir investimentos no setor de ferrovias (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá se reunir em Brasília, a partir das 10h, com a empresa Rumo ALL, na sede da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), para discutir investimentos no setor de ferrovias em Mato Grosso do Sul. A intenção é recuperar a malha que não está em boas condições, para atender o escoamento da região.

No mês passado, o governador se reuniu com os diretores da ANTT, onde apresentou um estudo que a malha ferroviária oeste, no trecho que liga Corumbá a Bauru (SP), precisava de um investimento de R$ 1,9 bilhão, para voltar a se tornar viável ao escoamento anual de 6 milhões de toneladas.

Estas mudanças são necessárias para atender a economia da região, com o escoamento de minério de ferro, complexo soja e celulose, além de etanol e diesel. O estudo envolveu especialistas em logística e representantes de órgãos, como o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Depois desta reunião, a ANTT havia se comprometido em convocar a Rumo ALL , empresa que tem a concessão das ferrovias do Estado, para discutir este plano de investimento. Estes recursos serão usados para obras de infraestrutura, como adequação de pontes e passagens de nível, extensão e construção de pátios, além da compra de mais de 70 locomotivas e 2 mil vagões.

Depois o governador segue para São Paulo, onde participa de uma reunião de trabalho com o MBC (Movimento Brasil Competitivo), para discutir o Pacto pela Reforma do Estado, que tem o objetivo de mobilizar os setores públicos e privados para melhorar a produtividade do poder público. Eles devem definir a agenda de trabalho.

Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas de Estados e municípios com o INSS
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 22, em plenário, a medida provisória 778/2017, que permite Estados e municípios parcelarem...
Votação da PEC do fim das coligações será retomada nesta quarta-feira
A Comissão Especial da PEC 282/2016, que propõe o fim das coligações partidárias e estabelece cláusula de barreira, teve que suspender o processo de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions