ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Reinaldo irá discutir melhorias para as ferrovias de MS na ANTT

Leonardo Rocha | 25/11/2015 08:57
Governador cumpre agenda em Brasília, para discutir investimentos no setor de ferrovias (Foto: Marcos Ermínio)
Governador cumpre agenda em Brasília, para discutir investimentos no setor de ferrovias (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá se reunir em Brasília, a partir das 10h, com a empresa Rumo ALL, na sede da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), para discutir investimentos no setor de ferrovias em Mato Grosso do Sul. A intenção é recuperar a malha que não está em boas condições, para atender o escoamento da região.

No mês passado, o governador se reuniu com os diretores da ANTT, onde apresentou um estudo que a malha ferroviária oeste, no trecho que liga Corumbá a Bauru (SP), precisava de um investimento de R$ 1,9 bilhão, para voltar a se tornar viável ao escoamento anual de 6 milhões de toneladas.

Estas mudanças são necessárias para atender a economia da região, com o escoamento de minério de ferro, complexo soja e celulose, além de etanol e diesel. O estudo envolveu especialistas em logística e representantes de órgãos, como o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Depois desta reunião, a ANTT havia se comprometido em convocar a Rumo ALL , empresa que tem a concessão das ferrovias do Estado, para discutir este plano de investimento. Estes recursos serão usados para obras de infraestrutura, como adequação de pontes e passagens de nível, extensão e construção de pátios, além da compra de mais de 70 locomotivas e 2 mil vagões.

Depois o governador segue para São Paulo, onde participa de uma reunião de trabalho com o MBC (Movimento Brasil Competitivo), para discutir o Pacto pela Reforma do Estado, que tem o objetivo de mobilizar os setores públicos e privados para melhorar a produtividade do poder público. Eles devem definir a agenda de trabalho.

Nos siga no Google Notícias