A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

10/05/2019 08:15

Reinaldo lança campanha de combate ao abuso sexual de crianças

Campanha será lançada no auditório da governadoria. Intenção é orientar as crianças e adolescentes sobre estes crimes

Leonardo Rocha
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante entrevista coletiva (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante entrevista coletiva (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai lançar hoje (10), a partir das 9h, mais uma edição da campanha “Maio Laranja”, que visa combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento vai ocorrer no auditório da Governadoria, com a participação de autoridades e especialistas sobre o tema.

Instituída desde dezembro de 2017, a campanha promove uma série de atividades de conscientização sobre o tema, buscando a orientação e prevenção. Uma das metas é que os casos sejam denunciados às autoridades, por isso a importância de discutira com as crianças e adolescentes sobre abuso sexual.

A campanha se tornou lei estadual, após proposta do deputado Herculano Borges (SD), que foi aprovada pela Assembleia e sancionada pelo governador. Um dos focos de debate é justamente nas escolas, para as crianças identificarem se estão sendo vítimas de abusos.

De acordo com o deputado, a maioria dos abusos é cometido pelos próprios familiares, tendo as meninas como maiores vítimas. A faixa etária que mais sofre com estes crimes também é entre 4 e 11 anos, seguido pelo público de 12 e 17 anos. “Infelizmente estes crimes ocorrem até contra bebês, sendo que 18% dos casos estão entre 0 a 3 anos”.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions