ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reinaldo participa da escolha do novo presidente nacional do PSDB

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi ao evento com uma comitiva do PSDB, entre deputados e prefeitos

Leonardo Rocha | 31/05/2019 11:20
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao lado do novo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo (Foto: Divulgação/PSDB-MS)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao lado do novo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo (Foto: Divulgação/PSDB-MS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e os deputados tucanos de Mato Grosso do Sul participaram nesta manhã (31), da escolha do novo presidente nacional do PSDB, o deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE). A convenção da legenda acontece em Brasília.

Além de Azambuja, foram ao evento o presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula, os deputados federais Beto Pereira, Rose Modesto e Beatriz Cavassa, além dos estaduais, Onevan de Matos e Felipe Orro, e dos prefeitos Guilherme Alves Monteiro (Jardim) e Rogério Rodrigues Rosalin (Figueirão).

Na convenção nacional, havia apenas uma chapa encabeçada pelo deputado Bruno Araújo, que foi eleito pelos tucanos, para dois anos de gestão, com a bandeira de “renovação partidária”, para se construir um “novo PSDB”. Ele vai entrar no lugar do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

O evento realizado em Brasília, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, não teve a participação de antigos líderes do PSDB, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do deputado federal, Aécio Neves. Quem está a frente da convenção é o atual governador de São Paulo, João Dória.

Além de escolher o presidente, os tucanos também vão definir o novo código de ética do partido, que entre os artigos, está a previsão de expulsão dos políticos que forem condenados criminalmente, ou que tenham cometido infidelidade partidária.

Nos siga no Google Notícias