A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/12/2015 08:28

Reinaldo participa de audiências em ministérios e Defesa Civil

Leonardo Rocha
Governador cumpre agenda nesta quarta-feira em Brasília (Foto: Divulgação)Governador cumpre agenda nesta quarta-feira em Brasília (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá cumprir agenda nesta quarta-feira (09), em Brasília, onde realiza reuniões com ministro de pastas diferentes, assim como tem audiência com o secretário nacional de Defesa Civil. A intenção é conseguir recursos federais para cidades afetadas com chuvas no Estado.

Reinaldo se encontra às 14h com o secretário nacional de Defesa Civil, o general Adriano Pereira Júnior, em reunião na Esplanada dos Ministérios. Ontem (08), o governador voltou a sobrevoar a região afetadas pelos temporais, com a presença do ministro do Integração Nacional, Gilberto Occhi.

O tucano inclusive destacou que seis equipes estarão nos locais afetados para fazer as devidas recuperações de acessos e estradas dos municípios. O governo federal no primeiro momento prometeu ajuda humanitária, com o envio de 1.700 kits para auxiliar as famílias e depois a possível transferência de recursos para apoiar as cidades.

Depois, a partir das 16h, Reinaldo se reúne com a direção da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para discutir investimentos no setor de logística do Estado, principalmente em relação as ferrovias, que são importantes para o escoamento da produção local.

A partir das 18h, o tucano participa de audiência no Ministério de Minas e Energia, com o secretário executivo, Luiz Eduardo Barata. Para terminar os compromissos, se reúne com o ministro da Saúde, Marcelo Castro. Entre os temas a epidemia de dengue e a ação em conjunto sobre o zika vírus, após os casos de microcefalia.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions