ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Reinaldo pede ajuda ao TCE para treinar servidores para melhorar gestão

Edivaldo Bitencourt e Ludyney Moura | 10/11/2014 16:17
Waldir (a esquerda) conversa com Reinaldo e Rose Modesto (Foto: Alcides Neto)
Waldir (a esquerda) conversa com Reinaldo e Rose Modesto (Foto: Alcides Neto)

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) pediu ajuda do TCE (Tribunal de Contas do Estado) para treinar e qualificar os servidores públicos estaduais com o objetivo de melhorar a gestão dos recursos públicos. Ele também prometeu disponibilizar um procurador do Estado para ajudar na fiscalização por parte da corte fiscal.

O acordo foi acertado em reunião, das 14h30 às 15h40 de hoje, entre o tucano, a vice-governadora eleita, Rose Modesto (PSDB), e o presidente eleito do TCE, Waldir Neves, e os conselheiros Marisa Serrano, Iran Coelho e Ronaldo Chadid, e o procurador geral de Contas, Aêdo Camilo.

A visita foi de cortesia, como já foi realizado junto ao Tribunal de Justiça, Governo estadual e MPE (Ministério Público Estadual).

Segundo Azambuja, o TCE terá participação especial, principalmente, em treinar e formar servidor para melhorar a gestão e elevar o desempenho da administração pública estadual na aplicação dos recursos públicos.

Neves destacou que o Tribunal de Contas tem o maior banco de dados do Estado, já que tem dados de todos os 79 municípios. “O Tribunal de Contas é aliado do gestor”, afirmou.

“O grande problema do País é a qualidade de gestão, não só a falta de recursos, mas o gerenciamento desse dinheiro público”, destacou o conselheiro, que assume a presidência do TCE em janeiro.

“Não adianta ter dinheiro se não tem gestão”, frisou Marisa Serrano, que foi a relatora das contas do Governo referente a 2013.

Nos siga no Google Notícias