A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/11/2014 09:28

Reinaldo prioriza com bancada federal emendas para saúde e ferrovias

Kleber Clajus
Reinaldo também se reuniu, ontem (18), com governador eleito por Mato Grosso, Pedro Taques, para estudar parcerias entre estados (Foto: Divulgação)Reinaldo também se reuniu, ontem (18), com governador eleito por Mato Grosso, Pedro Taques, para estudar parcerias entre estados (Foto: Divulgação)

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), propôs aos parlamentares de Mato Grosso do Sul que priorizem emendas para saúde e ferrovias no projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2015.

“A bancada deve se unir, fazer as emendas e colocar na LDO. Com as emendas na LDO, podemos ter recursos orçamentários para esses investimentos que são muito importantes para o Estado”, pontuou Reinaldo durante reunião, em Brasília, na noite de ontem (18).

Na área da saúde o objetivo é cumprir promessas de campanha de reforço na atenção especializada no Estado. Já em relação as ferrovias, os investimentos serão concentrados nas estradas de ferro 484 (Ferroeste) e na ramificação da 267 (Norte-Sul).

A Ferroeste deve beneficiar os municípios sul-mato-grossenses de Dourados, Naviraí, Mundo Novo, além dos paranaenses Guaíra e Cascavel até o Porto de Paranaguá. Enquanto a Norte-Sul conectará o Estado de São Paulo a Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Bataguassu, Nova Andradina, Angélica, Deodápolis, Dourados, Maracaju até Porto Murtinho.

Outras reuniões – Reinaldo ainda recebeu, na terça-feira, prefeitos e agentes de saúde, bem como discutiu futuros projetos com o senador e governador eleito por Mato Grosso, Pedro Taques.

Com o estado vizinho há propostas de parceria para setores de saúde, segurança pública e infraestrutura, porém novo encontro em janeiro deve iniciar discussão de projetos.

Ainda no período da manhã, desta quarta-feira (19), o tucano cumpre agenda em Brasília e retorna a Campo Grande no fim do dia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions