A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

03/11/2014 10:26

Reinaldo promete concluir hospitais e manter reajuste de servidores

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha
Novo governador começa a definir equipe de transição (Foto: Marcelo Calazans)Novo governador começa a definir equipe de transição (Foto: Marcelo Calazans)

O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou, na manhã desta segunda-feira, que vai cumprir os acordos firmados entre André Puccinelli (PMDB) e os servidores públicos estaduais. Ele também prometeu concluir as obras dos hospitais regionais de Três Lagoas e Dourados.

Antes da reunião para iniciar a transição, o tucano destacou que vai cumprir os planos de cargos e carreiras acertados com o funcionalismo público. Um dos destaques é o acordo firmado com os professores, que prevê a implantação do piso nacional para a jornada de 20 horas até 2018.

Reinaldo garantiu que vai dar prosseguimento e concluir as obras dos hospitais regionais de Dourados e Três Lagoas. Outra medida será “ocupar” os hospitais de Coxim, Nova Andradina e Ponta Porã.

Ele ainda destacou que as prioridades serão saúde, educação e segurança. Para garantir os recursos para estas áreas, o novo governador destacou que poderá até reduzir os investimentos em obras de infraestrutura.

Como ele considera que a economia brasileira está em recessão, considerando-se as duas quedas no crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), prevê um início de gestão austero. Outro problema é o aumento no repasse aos poderes, que chegará a 18,1% em 2015, conforme a Lei de Diretrizes Orçamentárias e Orçamento Geral do Estado.

“Vamos planejar e descobrir em que ares que vamos economizar”, frisou o tucano, que começa a definir nesta semana a equipe de transição. Ele também pretende mexer no Orçamento e ver quais áreas poderão ter recursos remanejados.

Na reunião com Puccinelli, ele ainda vai acertar quais os empréstimos pendentes e os realizados pelo Estado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions