ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Reinaldo promete fazer governo que valorize os servidores estaduais

Alan Diógenes | 10/04/2015 19:52
Governador disse que em seu governo vai haver pesquisa de satisfação do servidor. (Foto: Fernando Antunes)
Governador disse que em seu governo vai haver pesquisa de satisfação do servidor. (Foto: Fernando Antunes)

A valorização dos servidores estaduais é o foco do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Durante a comemoração dos 100 dias do seu governo, na noite desta sexta-feira (10), ele declarou que em sua administração haverá a realização de pesquisa de satisfação do servidor público e o recadastramento dos trabalhadores.

Reinaldo pretende valoriza o servidor com calendário anual e criar o Fórum Dialoga, que vai aproximar Governo e servidores, através de um relacionamento permanente. Essas iniciativas fazem parte da reforma administrativa que ele quer fazer no Governo.

Com o objetivo de dar transparência nas ações feitas pelo Governo, Reinaldo vai criar fazer auditorias das contas públicas. Tudo vai ser possível com a estruturação da Comunicação do Estado e com a criação do SPF (Sistema de Planejamento e de Gestão Financeira).

Dentro das mudanças que serão feitas no Governo, Reinaldo pretende reestruturar a Casa Civil e reaproximar o Poder Executivo dos demais poderes.

Prioridades – Reinaldo listou como prioridades do seu governo; eleger as maiores demandas da sociedade; definir ações que trarão mais resultados em menos tempo; planejar a longo, médio e curto prazo, fortalecer o compromisso com o desenvolvimento do Estado e as gerações futuras, criar programas para mudar os indicadores econômicos e sociais, entre outras.

Tirar programas do papel, estabelecer compromissos com cada secretário, criar um sistema de reconhecimento e bonificação e estabelecer sistema de monitoramento, também são consideradas prioridades de Reinaldo.

Economia – Em relação à parte financeira do Governo, Reinaldo quer buscar formas criativas de financiamento e chamar a iniciativa privada para ser parceira em investimentos. Ele pretende rever o processo de compras e adotar as melhores práticas do mercado com eficiência e transparência. O governador quer incentivar as micro e pequenas empresas, desenvolver o mercado local e gerar mais riqueza para o Estado.

Reinaldo promete fazer governo que valorize os servidores estaduais
Nos siga no Google Notícias