ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Reinaldo quer mais tecnologia nas salas de aula do Estado

Ludyney Moura | 15/08/2014 17:01
Escolas de tempo integral também estão nas propostas de governo do tucano (Foto: Divulgação/Chico Ribeiro)
Escolas de tempo integral também estão nas propostas de governo do tucano (Foto: Divulgação/Chico Ribeiro)

Uma das metas de campanha do candidato do PSDB ao governo do Estado, o deputado federal Reinaldo Azambuja, é promover a integração digital nas salas de aulas das escolas de rede pública estadual de ensino. Na avaliação do tucano, é necessário colocar jovens e adolescentes sul-mato-grossenses a par da constante evolução tecnológica que acontece em todo o planeta.

"Hoje nossos filhos e netos estão conectados pela rede mundial de computadores. Isso é evolução e vamos levá-la para dentro das escolas com as bibliotecas digitais e lousas digitais. Estamos olhando para um horizonte de prosperidade", discursou Reinaldo durante agenda política.

Para o candidato, os alunos que têm à disposição ferramentas modernas e tecnológicas em sala de aula são mais atraído para o ambiente de ensino, o que combateria os índices de evasão escolar.

Número apresentados pelo tucano, apontam que cerca de 49% dos sul-mato-grossenses até 19 anos de idade ainda não terminaram o ensino médio, e 28 mil adolescentes entre 15 e 17 anos sequer concluíram o fundamental.

Reinaldo acredita que o fortalecimento da educação pública passa pela valorização do profissional. "Nós vamos oferecer uma Educação continuada para professores. Para ele poder estudar, se aperfeiçoar e levar esse conhecimento para dentro da escola. Vamos fazer um governo que valorize o servidor público", prometeu o candidato, que também destacou que, se eleito, vai implantar escolas de tempo integral em locais com maiores índices de violência.

Nos siga no Google Notícias